Benfica acerta com Jorge Jesus pagamento da dívida ao treinador

Técnico entrou com ação no TAD "por cautela", mas as duas partes concordam que será o clube a pagar pouco mais de meio milhão de euros de IRS

10 de julho de 2025 às 11:32
Jorge Jesus
Partilhar

O Benfica tem fechado um princípio de entendimento com Jorge Jesus para pagar uma dívida reclamada pelo treinador. Está em causa um acerto fiscal. O técnico pagou o valor reclamado pela Autoridade Tributária e exige agora a devolução do dinheiro. Isto porque, quando deixou a Luz em dezembro de 2021, ficou acordado que seria o Benfica a assumir as despesas laborais.

Jorge Jesus foi notificado pelo Fisco de um valor em falta relativamente ao seu IRS. Nenhuma das partes envolvidas revelou publicamente o montante em causa, mas o Correio da Manhã sabe que a quantia, já com os juros relacionados com o atraso, ultrapassa ligeiramente os 500 mil euros.

Pub

Por ser efetivamente o devedor fiscal, Jorge Jesus pagou imediatamente o valor reclamado pela Autoridade Tributária. E vem agora exigir a restituição dessa verba por parte do Benfica. Para esse efeito entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), cujo processo tem a data de quarta-feira.

"Não há nenhum contencioso entre o Jorge Jesus e o Benfica, [o processo] foi por mera cautela, por causa de prazos de prescrição. Há diálogo [entre as partes] e temos uma plataforma de entendimento", avança ao CM Luís Miguel Henrique, advogado que representa Jorge Jesus. "Não há nenhum conflito e há um princípio de acordo em relação às questões", acrescenta.

Também o clube já reagiu em comunicado, desvalorizando a questão e garantindo que tudo será resolvido: "O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve".

Pub


Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar