Benfica é o rei das mudanças no mercado das transferências
Dyego Sousa assinou proveniente da China. É o substituto de Raul de Tomas.
O Benfica foi, de entre os 3 grandes, o clube que esteve mais ativo neste mês de janeiro, com cinco saídas e duas entradas. O avançado Dyego Sousa, no último dia do mercado, foi a derradeiro reforço a chegar à Luz.
"É uma emoção jogar num clube que tem uma dimensão enorme. Só estando cá dentro se tem noção da grandeza do Benfica", disse o jogador que chega por empréstimo dos chineses do Shenzeng. O luso-brasileiro vem para o lugar do espanhol Raul de Tomas, que esteve seis meses na Luz e não convenceu. Ainda assim, as águias conseguiram vender o jogador pelo mesmo montante que o compraram: 20 milhões de euros. Por esse valor, as águias foram ao mercado no início do mês buscar um reforço de peso. O alemão Weigl chegou do Borussia Dortmund e rapidamente conquistou a titularidade. Aquisições que visam dar a Lage ainda mais armas para manter as águias no topo da classificação da Liga.
Mas foi nas saídas que a SAD esteve mais ativa. Para além de De Tomas, o Benfica viu sair quatro outros jogadores (todos cedidos): Conti rumou aos mexicanos do Atlas; Gedson Fernandes reforçou o Tottenham de Mourinho, num empréstimo de 18 meses; Fejsa, depois de seis épocas e 14 troféus ganhos de águias ao peito, rumou à Liga espanhola para o Alavés. Caio Lucas, reforço de verão, regressou ao Médio Oriente para jogar no Al Sharjah. Por resolver continuou a situação do sérvio Zivkovic. O jogador recusou todas as propostas de empréstimo pelo que vai continuar na Luz (para já) até ao final da época.
Esforço por taremi insuficiente
Os responsáveis leoninos ainda acreditavam ao final da tarde que o negócio se iria concretizar. No entanto, como os vila-condenses só detêm 60 por cento do passe, pretendiam fazer um encaixe financeiro que fosse significativo, beneficiando os cofres cheios do Sporting após a venda de Bruno Fernandes para o Manchester United por 55 milhões.
Frederico Varandas procurava uma opção mais económica para colmatar a lesão de Luiz Phellype, que já não joga mais esta temporada. Com o negócio com os vila-condenses abortado, as soluções estão dentro de casa. Neste mercado chegou o esloveno Sporar (custou sete milhões de euros) e Pedro Mendes deve ser chamado com mais regularidade.
PORMENORES
Francisco Geraldes volta
O médio português Francisco Geraldes, de 24 anos, já treinou esta sexta-feira em Alcochete sob as ordens de Silas, após ter estado meia temporada emprestado ao AEK de Atenas, no qual fez 6 jogos.
Gelson Dala no Rio Ave
Os leões emprestaram Gelson Dala ao Rio Ave. O avançado angolano de 23 anos esteve na primeira metade da época nos turcos do Antalyaspor (6 jogos e um golo).
Atitude passiva do FC Porto
Tapsoba: venda recorde
Bruno Fernandes lidera tabela
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt