Benfica 'despacha" jogadores, FC Porto e Sporting foram às compras no último dia do mercado

Ferreyra, Castillo e Alfa Semedo deixaram a Luz. Leões reforçam defesa e Dragões ajustam plantel.

01 de fevereiro de 2019 às 01:30
Partilhar

No último dia do mercado, o Benfica decidiu o futuro dos avançados Facundo Ferreyra e Nico Castillo. O argentino vai jogar a título de empréstimo no Espanhol, enquanto o chileno foi vendido ao Club America por um valor a rondar os 7 milhões de euros, apurou o CM

As águias acabaram por realizar uma minilimpeza de balneário, até porque na Luz não houve qualquer contratação no último dia do mercado.

Pub

Castillo foi o último a receber guia de marcha. Comprado no início da época por 7,5 milhões de euros é agora vendido por uma verba ligeiramente inferior. O Benfica acaba por poupar nos ordenados, já que o internacional chileno recebia anualmente qualquer coisa como 2,3 milhões de euros (mais 100 mil euros por cada ano de contrato). O jogador, de 25 anos, jogou apenas 274 minutos não tendo marcado nenhum golo.

O Espanhol foi o destino de Ferreyra, que parte por empréstimo de uma temporada e meia, com o emblema de Barcelona a suportar na totalidade o ordenado do avançado: 2,2 milhões de euros por ano. O argentino de 27 anos fez nove jogos de águia ao peito tendo marcado apenas um golo.

Pub

O técnico Bruno Lage fica assim com três avançados para as três competições em que está inserido: Seferovic, Jonas e o jovem João Félix (19 anos).

Outra situação que o Benfica resolveu no último dia do mercado foi a de Alfa Semedo. O médio-defensivo acompanha Ferreyra na viagem para o Espanhol até ao final da temporada e sem opção de compra.

FC Porto compra médio Loum

Pub

Os dragões ficam com opção de compra obrigatória no final da temporada no valor de 7,5 milhões de euros por 75% do passe, sendo que os bracarenses ficam com 25% de uma futura venda.

Argentino Acuña ainda pode sair para a Rússia

Sporting foi o mais ativo

Pub

Entre as seis entradas, o marfinense Doumbia (ex-A. Grozny) foi o mais caro (4,1 milhões de euros). Já o colombiano Borja (ex-Toluca) custou aos cofres do leão cerca de 3,1 milhões de euros. Destaque ainda para os regressos de Tiago Ilori e Francisco Geraldes, jogadores formados em Alvalade.

O defesa ex-Reading chega por 2,5 milhões de euros, enquanto o médio regressa a custo zero, após fim do empréstimo ao E. Frankfurt.

De resto, os leões foram ainda ao mercado buscar o avançado Luiz Phellype (ex-Paços de Ferreira) e Gonzalo Plata (Independiente del Valle).

Pub

O Sporting aproveitou ainda este mês para aliviar a folha salarial com a saída do guarda-redes Viviano (auferia cerca de dois milhões de euros anuais brutos). Marcelo (Chicago Fire), Misic (PAOK), Lumor (Goztepe), Bruno César (Vasco da Gama) e Mané (U. Berlin), sem espaço nos leões, deixaram o clube. Por definir está a situação de Marcos Acuña, que ainda pode sair.

PORMENORES

Castaignos recusa Aris

Pub

O Sporting tentou colocar o avançado Luc Castaignos neste mercado de Inverno. O Aris de Salónica (Grécia) mostrou interesse mas o jogador holandês recusou a mudança.

Dyego Sousa foi rumor

A meio da tarde de ontem surgiu o rumor de que o Benfica teria apresentado uma proposta de 14 milhões por 75% do passe do brasileiro Dyego Sousa, avançado do Sp. Braga. Não passou disso.

Pub

Pepe regressa ao Dragão

Oliveira no PAOK

Sem espaço no FC Porto de Sérgio Conceição, o médio Sérgio Oliveira foi emprestado aos gregos do PAOK de Salónica, que lideram a Liga da Grécia com mais oito pontos do que o Olympiacos, de Pedro Martins.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar