Clubes portugueses fazem ajustes nos planteis. Lá fora, compras de luxo e muitas surpresas.
1 / 5
O mercado de inverno do futebol fecha esta quinta-feira e os efeitos nos clubes portugueses desta época de transferências fazem-se sentir. Acompanhe as mexidas nos três grandes e nos restantes clubes da I Liga, assim como os grandes negócios internacionais.
Eis o ponto de situação nos chamados 'três grandes':
Benfica
Benfica Os encarnados estão interessados no avançado do Sp. Braga Dyego Sousa e terão mesmo feito uma proposta de 14 milhões, avança o Record esta quinta-feira. Até aqui, nas águias só havia notícia de saídas neste mercado de Inverno. Alfa Semedo, que foi muitas vezes titular com Rui Vitória na primeira metade da época, perdeu espaço com Bruno Lage e deverá rumar ao Espanyol, de Barcelona, por empréstimo. O clube tem a intenção de vender ou emprestar os avançados Ferreyra e Castillo, pelo que poderá haver novidades ainda esta quinta-feira. Até agora, a única saída confirmada é a do guarda-redes Bruno Varela, que foi para o Ajax até ao final da época, por empréstimo.
Sporting
SportingO negócio já era conhecido, mas foi oficializado esta quinta-feira. O avançado Gonzalo Plata chega a Alvalade, vindo do clube equatoriano Independiente del Valle. A SAD leonina anuncia um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
Esta é a mais recente das várias mexidas dos leões nesta época de transferências de inverno. De salientar as entradas do avançado Luiz Phellype (ex-Paços de Ferreira); do lateral esquerdo Cristián Borja (Toluca, México); os regressos do médio André Geraldes e do central Tiago Illori (Reading) e o ingresso de Idrissa Doumbia (Akhmat Grozny). Do lado das saídas, o argentino Acuña tem recebeido várisa propostas e poderá deixar Alvalade ainda esta quinta-feira. Já consumadas estão as saídas de Viviano (Spal); Bruno CésarLumor (Goztepe) e Carlos Mané (Union Berlin).
FC Porto
FC PortoOs dragões reforçaram-se neste mês de janeiro com as entradas dos defesas Wilson Manafá (ex-Portimonense) e Pepe (sem clube após rescindir com o Besiktas) e o avançado Fernando Andrade, contratado ao Santa Clara. E os três já jogaram - Pepe tem sido titular, Andrade até marcou contra o Benfica e Manafá fez dez minutos no jogo desta quarta-feira contra o Belenenses. Quanto a saídas, Chidozie ruma à Truquia (Rizespor), Bazoer para a Holanda (Utrecht), Sérgio Olvieira partiu para a Grécia (PAOK) e Cassamá para França (Stade Reims).
I Liga
I LigaO Sporting de Braga praticamente não mexeu neste mercado de inverno. Até agora, apenas há a registar as saídas do defesa Rosic (Nacional) e do avançado Luther Singh (Chaves). Nas restantes equipas, de salientar o regresso de Rúben Semedo ao mercado português, depois de uma passagem por Espanha mais marcada por incidentes criminais do que pelo futebol. O antigo jogador do Sporting ingressa no Rio Ave. Em destaque também a saída de Nakajima, o japonês do Portimonense que após muitas propostas resolveu partir para o Al-Duhail, clube do Qatar treinado por Rui Faria, por uma soma que rondará os 35 milhões de euros. - -
- O PSG volta a estar nos grandes negócio da Europa. O clube francês contratou o médio argentino Leandro Paredes ao Zénit de São Petersburgo por 47 milhões de euros, no segundo negócio mais valioso deste defeso.
- O Benfica surge no Top 10 dos negócio mais rentáveis com a venda de Anderson Talisca aos chineses do Evergrande, por 19 milhões. O brasileiro já estava na China, por empréstimo. O clube chinês fartpu-se de gastar este defeso. Também foi buscar ao Barcelona o avançado Paulinho, por 42 milhões de euros.
- O Mónaco está em penúltimo lugar na liga francesa e faz tudo para sair do buraco. Leonardo Jardim está de regresso aos comandos da equipa e o clube garantiu os empréstimos de Cesc Fàbregas, do Chelsea, e do português Gelson Martins, do Atlético de Madrid. São os nomes mais sonantes entre os sete reforços de inverno que chegaram ao clube francês.
Até ao fecho do mercado, são de esperar novas alterações a nível interno e externo. Acompanhe todos os negócios com o Record.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.