Benfica quer valorizar Adel Taarabt e vender jogador neste mercado
Marroquino tem sido aposta de Bruno Lage, mas deve sair. Jogador termina contrato em junho de 2020.
Taarabt tem sido aposta de Bruno Lage nesta pré-temporada, mas não é certo que fique no plantel da próxima época. Ao que o CM apurou, o objetivo passa por valorizar o jogador de forma a vendê-lo até ao fecho do mercado de transferências (2 de setembro).
As águias pretendem assim fazer algum dinheiro com o médio de 30 anos, que em janeiro já poderá comprometer-se com outro clube, uma vez que termina contrato em junho de 2020. Recuperado por Bruno Lage na época passada, depois de três temporadas entre a equipa B e empréstimos, Taarabt tem aproveitado esta pré-temporada para marcar pontos.
Alinhou nos três jogos de preparação e estreou-se a marcar com a camisola das águias no encontro diante da Académica (8-0), em Coimbra.
Uma venda permitiria também aliviar a folha salarial do plantel, já que o médio recebe por ano cerca de dois milhões de euros.
Adel Taarabt chegou ao Benfica em 2014 proveniente dos ingleses do Queens Park Rangers a custo zero, mas as águias acabaram por pagar 2,9 milhões em prémios de assinatura e comissões.
Desde 2014 realizou apenas sete jogos pela equipa principal (142 minutos). Esteve cedido ao Génova entre os anos de 2016 e 2018.
Grimaldo: "Estou feliz aqui"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt