O Benfica recusou esta quarta-feira uma proposta de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, vinda de um clube inglês que, segundo apurou o Correio da Manhã, é o Liverpool. Aos escritórios da SAD do clube da Luz têm chegado algumas abordagens pelo jogador de 21 anos que recentemente se sagrou campeão mundial pela Argentina, numa competição em que esteve em grande plano, ao ponto de ter sido eleito o melhor jogador jovem. Esta terça-feira, todavia, caiu uma proposta concreta, para uma mudança já em janeiro. Segundo sabe o Correio da Manhã, Rui Costa, presidente do Benfica, recusou liminarmente a oferta, porque quer dar prioridade ao projeto desportivo. O médio do país das pampas tem sido uma das pedras nucleares da equipa de Roger Schmidt, que lidera isolada o campeonato e está nos oitavos de final da Champions. O líder do emblema das águias mantém assim firme o propósito de que nenhuma oferta abaixo dos 120 milhões de euros será admitida, por ser esse o valor da cláusula de rescisão. Ou seja, a verba pela qual o Benfica deixa de ter palavra no negócio. Enzo Fernández chegou ao Benfica no início desta temporada, oriundo do River Plate, pelo qual pagou 10 milhões de euros por 75 por cento do passe, ficando ainda de entregar mais 8 milhões de euros mediantes objetivos. Rodrigo Pinho no CoritibaPUB
PUB
O avançado Rodrigo Pinho está de saída do Benfica com destino ao Coritiba, do Brasil (clube treinado pelo português António Oliveira, que já foi técnico do Benfica B). Pinho, de 31 anos, chegou à Luz em 2021, proveniente do Marítimo. Mas nunca conseguiu impor-se. Regressa agora ao seu país natal.
Aos escritórios da SAD do clube da Luz têm chegado algumas abordagens pelo jogador de 21 anos que recentemente se sagrou campeão mundial pela Argentina, numa competição em que esteve em grande plano, ao ponto de ter sido eleito o melhor jogador jovem.