Benfica reencontra Real Madrid no playoff da Liga dos Campeões
Na quarta-feira, as 'águias' venceram os merengues no Estádio da Luz.
Real Madrid vai ser o próximo adversário do Benfica no playoff da Liga dos Campeões, ditou o sorteio desta sexta-feira. As duas equipas vão então voltar a encontrar-se, depois de as 'águias' terem vencido os merengues há dois dias no Estádio da Luz.
Reagindo ao sorteio, Mário Branco garantiu que para o Benfica "não há impossíveis", declarando que os encarnados lutarão para voltar a superar o Real Madrid e estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
"Independentemente de ser o Real Madrid ou Inter Milão, sabíamos que era um sorteio muito difícil. O Real Madrid é o 'senhor Champions', então sabíamos que para nós seria muito importante", começou por dizer o diretor geral para o futebol do Benfica.
"Uma coisa é jogar o último jogo da fase de liga, outra é uma fase a eliminar, com duas mãos. Também jogamos o primeiro jogo em casa e o segundo em Madrid, mas vimos na passada quarta-feira que para o Benfica não há impossíveis", vincou Mário Branco.
Na quarta-feira, o Benfica venceu em casa os merengues, por 4-2, na oitava e última jornada da fase de liga da Champions', assegurando a presença no play-off graças a um inesperado golo do guarda-redes Anatoliy Trubin no derradeiro lance do encontro.
"Gerimos muito bem os timings do jogo, inclusive quando os outros jogos terminaram e nós precisávamos de um golo. [...] No final, tivemos alguma sorte mas também muito mérito", notou, elogiando José Mourinho, "um treinador que entende a 'Champions' como poucos".
O responsável encarnado lembrou que "o ADN do clube vem sempre ao de cima com este tipo de noites mágicas".
"Fizemo-lo uma vez [derrotar o Real Madrid] e tentaremos fazê-lo novamente. Seguramente lutaremos para estar nos oitavos de final", prometeu.
O diretor benfiquista desvalorizou ainda a má fase que os espanhóis atravessam, defendendo que "o Real Madrid é o Real Madrid" e "não há bons e maus momentos para jogar" com os 'blancos'.
"É uma honra jogar com uma equipa como o Real Madrid. O Real Madrid e o Benfica são duas equipas históricas da Europa e da Liga dos Campeões", destacou.
Branco disse ainda que os 'encarnados' estão "muito satisfeitos" e que vão tentar "preparar o melhor possível" os jogos contra os 'merengues'.
Uma vez que entrou no sorteio sem o estatuto de cabeça de série, a formação comandada por José Mourinho, que terminou a fase de liga em 24.º lugar, o último que garantia a presença no play-off, vai jogar a primeira mão no Estádio da Luz, em 17 ou 18 de fevereiro, e desloca-se a Madrid em 24 ou 25 do mesmo mês.
"Esperamos estar nos oitavos para jogar com o City ou o Sporting", concluiu o diretor do Benfica.
Consulte o resultado do sorteio
BENFICA-Real Madrid
Bodo/Glimt-Inter
Monaco-PSG
Qarabag-Newcastle
Galatasaray-Juventus
Club Brugge-Atlético Madrid
Borussia Dortmund-Atalanta
Olympiacos-Bayer Leverkusen
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt