Benfica sonha voltar a calar Anfield

Águias enfrentam o poderoso Liverpool e querem repetir o feito de 2006 quando afastaram os reds da prova.

19 de março de 2022 às 01:30
Simão marcou um dos golos com que o Benfica afastou o Liverpool, em Anfield, em 2006
Partilhar

O Liverpool é o adversário do Benfica nos quartos de final da Champions. Um sorteio amargo, contra um dos últimos quatro campeões europeus que podiam ter calhado em sorte, mas que ainda assim deixa as águias a sonhar em repetir o feito de 2005/06.

Champions: Benfica tem hipóteses contra o Liverpool?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Champions: Benfica tem hipóteses contra o Liverpool?

Pub

“Foi um sorteio difícil, desafiante para nós. Mas posso lembrar que em 2006 tivemos uma eliminatória contra o Liverpool que conseguimos superar. Espero que para esta também estejamos preparados”, explicou Luisão, diretor técnico dos encarnados. O antigo capitão do Benfica admite que o adversário é muito complicado e destaca um setor em especial: “O ponto forte é do meio-campo para a frente, tem jogadores de alto nível, defensivamente também... O ataque é o mais forte.”

Pub

Segunda mão antes do dérbi em Alvalade

O mês de abril vai ser crucial para o Benfica, com sete jogos. Antes da 1.ª mão da Champions há a ida a Braga e depois da 2.ª mão o dérbi decisivo com o Sporting.

City entre os jogos com os encarnados

Pub

O Liverpool continua na luta pela Premier League com o Man. City. É precisamente os citizens que os reds defrontam (fora) entre os jogos com as águias.

Jurgen Klopp rejeita assumir favoritismo

"Sei que vão dizer que somos os favoritos e coisas do género, mas esse é o primeiro erro que se pode cometer. Respeito muito o que eles estão a fazer, é um clube enorme. Acho que nunca joguei lá, para ser 100% honesto. Mas Lisboa é uma grande cidade e, ainda por cima, passei a minha última semana de férias [antes de aceitar vir para o Liverpool] lá. Recebi uma chamada do Mike Gordon [diretor] em Lisboa. Estava sentado numa esplanada, recebi a chamada e tomámos a decisão quando estava em Lisboa", disse Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que tem Diogo Jota e o ex-dragão Luis Díaz como armas para o ataque aos encarnados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar