Benfica defronta Bayern de Munique na Champions
Encarnados vão à Alemanha na primeira mão.
A equipa treinada pelo técnico catalão Pep Guardiola é uma das favoritas à conquista do troféu. Conta no plantel com alguns dos melhores jogadores da atualidade como Lewandowski, Thomas Muller, Ribery, Philipp Lahm ou o guarda-redes Manuel Neuyer. O clube lidera destacado o campeonato alemão, com cinco pontos de avanço para o Dortmund. O primeiro jogo vai disputar-se a 5 de abril (terça-feira) na Alemanha. O Benfica recebe depois o Bayern em casa no dia 13, para o jogo da segunda mão. Os alemães venceram pela última vez a competição em 2013, sob o comando de Jupp Heynckes - técnico que também já passou pelo Benfica. O clube venceu por cinco vezes a prova principal da UEFA, tendo disputado dez finais. Outros duelos Nos restantes jogos dos quartos-de-final, destaca-se o duelo entre equipas espanholas. O Barcelona, campeão em título, vai disputar a eliminatória com o Atlético de Madrid, reeditando o duelo das meias-finais de há duas épocas. Na altura, o Atlético seguiu para a final de Lisboa, onde perdeu o troféu para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo. A equipa de CR7 teve um sorteio teoricamente favorável. O Real Madrid vai disputar os 'quartos' com o Wolfsburgo, o atual oitavo classificado do campeonato alemão. Outro duelo interessante será o que vai opor o Manchester City ao Paris Saint-German. Dois clubes que investiram muitos milhões de euros nos respetivos plantéis nos últimos anos, mas que ainda não conseguiram juntar aos títulos conquistados nas provas nacionais qualquer troféu internacional de relevo. O Paris Saint-German, já campeão em França, joga pela segunda vez contra equipas inglesas nesta edição da 'Champions', depois de ter eliminado o Chlesea nos oitavos-de-final. Braga defronta Shakhtar Donetsk O Sporting de Braga vai defrontar o Shakhtar Donetsk nos quartos-de-final da Liga Europa. O soteio de Nyon ditou que os minhotos jogam em casa o primeiro joga da eliminatóira a 7 de abril, deslocando-se à Ucrânia no dia 14. Outros jogos da competição são o Atlético de Bilbau-Sevilha, Liverpool-Dortmund e Villarreal-Sparta de Praga.
A equipa treinada pelo técnico catalão Pep Guardiola é uma das favoritas à conquista do troféu. Conta no plantel com alguns dos melhores jogadores da atualidade como Lewandowski, Thomas Muller, Ribery, Philipp Lahm ou o guarda-redes Manuel Neuyer. O clube lidera destacado o campeonato alemão, com cinco pontos de avanço para o Dortmund.
O primeiro jogo vai disputar-se a 5 de abril (terça-feira) na Alemanha. O Benfica recebe depois o Bayern em casa no dia 13, para o jogo da segunda mão.
Os alemães venceram pela última vez a competição em 2013, sob o comando de Jupp Heynckes - técnico que também já passou pelo Benfica. O clube venceu por cinco vezes a prova principal da UEFA, tendo disputado dez finais.
Outros duelos
Nos restantes jogos dos quartos-de-final, destaca-se o duelo entre equipas espanholas. O Barcelona, campeão em título, vai disputar a eliminatória com o Atlético de Madrid, reeditando o duelo das meias-finais de há duas épocas. Na altura, o Atlético seguiu para a final de Lisboa, onde perdeu o troféu para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.
A equipa de CR7 teve um sorteio teoricamente favorável. O Real Madrid vai disputar os 'quartos' com o Wolfsburgo, o atual oitavo classificado do campeonato alemão.
Outro duelo interessante será o que vai opor o Manchester City ao Paris Saint-German. Dois clubes que investiram muitos milhões de euros nos respetivos plantéis nos últimos anos, mas que ainda não conseguiram juntar aos títulos conquistados nas provas nacionais qualquer troféu internacional de relevo. O Paris Saint-German, já campeão em França, joga pela segunda vez contra equipas inglesas nesta edição da 'Champions', depois de ter eliminado o Chlesea nos oitavos-de-final.
Braga defronta Shakhtar Donetsk
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt