Benfica e FC Porto postos à prova
Jogos em Vila do Conde e na Choupana.
Benfica e FC Porto são postos à prova no sábado com visitas de risco a Vila do Conde (Rio Ave) e à Choupana (Nacional), numa fase da I Liga de futebol em que estão proibidos perder pontos.
À entrada para a 26.ª jornada, os dois rivais estão separados por quatro pontos, com nove rondas pela frente, os dois têm pouca margem de erro: as 'águias' procuram aumentar a vantagem no comando da classificação e os 'dragões' diminuir as diferenças, quando ainda falta jogar o 'clássico' entre ambos, no final de abril, na Luz.
Nesta caminhada, os jogos de sábado afiguram-se dos mais difíceis, perante adversários habitualmente complicados.
O Benfica é o primeiro a entrar em ação, às 18h00, num jogo em que não contará com o influente argentino Gaitán, a cumprir castigo, frente a um Rio Ave que na primeira volta, na Luz, perdeu pela margem mínima (1-0).
Com Pedro Martins à frente da equipa, o conjunto de Vila do Conde - que na última época perdeu as finais da Taça da Liga, Taça de Portugal e a Supertaça com o Benfica -, ocupa um confortável oitavo lugar no campeonato.
Quanto ao FC Porto, visita o Nacional (9.º), às 20h15, num terreno com tradição igualmente exigente, lembrando que os rivais Benfica (2-1) e Sporting (1-0) sentiram grandes dificuldades para lá vencerem.
Os 'dragões' não podem contar com Fabiano, expulso frente ao Arouca, nem com Jackson Martinez, ainda a recuperar de lesão, devendo o guarda-redes brasileiro Helton ser o titular na baliz, e Aboubakar a aposta no ataque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt