Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Golos às águias deixam marcas em Quaresma

Extremo arrependido de trocar FC Porto por Inter de Milão.
Janete Frazão 19 de Março de 2015 às 09:08
Quaresma marcou na carreira quatro golos ao Benfica
Quaresma marcou na carreira quatro golos ao Benfica FOTO: Miguel Vidal/Reuters

Ricardo Quaresma, extremo do FC Porto, destacou ontem a rivalidade que sente em relação às águias. "Os golos mais importantes da minha carreira foram todos aqueles que marquei contra o Benfica", disse o jogador numa sessão de perguntas e respostas com fãs promovida pela UEFA.

O primeiro golo de Quaresma ao Benfica foi em 2003, em jogo da Liga, numa vitória do Sporting (onde Quaresma se formou e jogou até 2002/03) na Luz (2- -1). Em 2005, resolveu a Supertaça na estreia com a camisola do FC Porto. Já em 2006/07, foi decisivo nos clássicos entre águias e dragões para o campeonato: marcou na Invicta (triunfo por 3-2) e fez o único golo na Luz.

Quaresma confessou ainda nesta sessão, que decorreu através da página de Facebook da UEFA, algum arrependimento por ter trocado o FC Porto pelo Inter, em 2008: "Se soubesse o que sei, nunca devia ter saído." O extremo destacou o momento feliz que o FC Porto está a viver com a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões e garante que a equipa não receia adversários: "Temos de defrontar qualquer um."

Também o talento que já lhe valeu o título de ‘mágico da trivela’ foi questionado pelos fãs. "Foi algo que Deus me deu", respondeu o extremo.

Os regressos de Danilo e Brahimi foram as novidades do treino de ontem do FC Porto na preparação para o encontro com o Nacional, marcado para sábado (20h15), no Funchal, em jogo referente à 26ª jornada da Liga.

benfica porto ricardo quaresma uefa