page view

Declarações após o jogo FC Porto - Arouca

O FC Porto venceu por 1-0.

15 de março de 2015 às 23:02

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "A equipa reagiu de maneira fantástica. Não é fácil ficar com um jogador a menos tão cedo [referindo-se à expulsão de Fabiano aos 11 minutos]. Não é fácil depois de um jogo como o da `Champions´ [referindo-se à vitória, por 4-0, de terça-feira no Dragão frente ao Basileia para a Liga dos Campeões]. E sabendo que temos de vencer. É de dar os parabéns pelo grande esforço que foi feito. Ganhámos merecidamente.

(sobre o lance da expulsão de Fabiano) Vi uma patada no Ricardo. Era grande penalidade. Na única oportunidade ao contrário, mais uma felicidade nas decisões.

[O caminho é ]seguir a lutar. Estamos no último terço e sabemos a importância de cada jogo. Vamos fazer o nosso trabalho, a jogar o melhor que podemos. O nosso objetivo é ganhar cada partida. Quiçá se se equilibrarem as decisões. É normal os árbitros errarem, mas é preciso um bocadinho mais de equilíbrio. Têm de fazer justiça.

Já falei muitas vezes disso. Posso falar em latim, se quiserem.

(sobre a troca de um defesa pelo guarda-redes, após a expulsão) São decisões que têm de se tomar em segundos. [O que passou] na minha cabeça foi ganhar o jogo. Tinha de assumir riscos. Não queríamos perder jogadores na parte de cima do terreno. Má sorte para o Ricardo [Pereira], que é um excelente profissional.

A equipa está forte e preparada. Há equipas que estão habituadas a jogar contra dez. Nós não esperávamos jogar tanto tempo com um jogador a menos. A equipa fez um enorme esforço.

Helton saiu bem e concentrado e mostrou que é um fantástico guarda-redes. As escolhas da próxima semana não as vou dizer agora."

Pedro Emanuel (Treinador do Arouca): "Temos dois momentos completamente distintos. Efetivamente após a expulsão que aconteceu cedo, tornámo-nos ansiosos e menos concentrados. Quisemos fazer tudo e o FC Porto teve ascendente e não podíamos ter permitido. A segunda parte foi totalmente diferente. Faltou-nos a eficácia de fazer o golo. Fizemos tudo o que pudemos. Fomos mais pressionantes na zona alta do terreno. Tivemos maior ascendente. Os jogadores fizeram um excelente jogo. Estão tristes, porque mereciam algo mais do que aquilo que levam daqui.

No próximo domingo vamos ter uma das nove finais. Com esta atitude tenho a certeza de que os resultados vão começar a aparecer.

O que surpreendeu um pouco a equipa foi o risco que o FC Porto assumiu, sem fazer alterações a jogar com três defesas.

As vitórias morais não nos dão nada é dos pontos que vivemos.

Temos a noção de que estamos num campeonato competitivo. Temos nove finais. Domingo com o Gil Vicente é isso que vai acontecer. Temos responsabilidades, mas estou confiante depois do rigor e da competência vista aqui, o nosso caminho é para frente tenho a certeza. Vai ser difícil, mas estamos prontos para a luta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8