"Benfica estará preparado para mais uma final"
Confiança de Rui Vitória na véspera do jogo com o Marítimo.
Depois dos festejos do tricampeonato, o Benfica aponta agulhas à final da Taça da Liga de futebol. A partida frente ao Marítimo está agendada para sexta-feira e começa às 19h45. Esta quinta-feira, Rui Vitória projectou o duelo com os insulares e espera dificuldades.
"É uma final que tem um sentido de festa, de harmonia mas que queremos ganhar, como é óbvio. Quem fez a caminhada que nós fizemos este jogo serve para terminar a época em beleza. É uma motivação enorme e um respeito muito grande pelo Marítimo. Tem muito pouco a ver com o jogo dos Barreiros. Amanhã haverá uma ansiedade diferente e espero que as duas equipas façam um bom jogo e que o Benfica ganhe", começou por dizer o treinador do conjunto da Luz, na conferência de imprensa conjunta com o técnico do Marítimo, Nelo Vingada.
A final de Coimbra surge numa semana marcada pelos festejos do "tri", facto que não preocupa Vitória.
"As grandes equipas são as que sabem quando é que tem de se trabalhar, quando é que se pode brincar e a minha equipa ao longo desta época soube exatamente isso. Demos o período que havia para comemorar, porque um tri não acontece todos os dias. Mas sabem que agora o nível vai ter de subir e tenho a certeza que vão estar prontos. Amanhã estaremos preparados para mais uma final", salientou.
Pede apoio dos sócios e adeptos
Rui Vitória aproveitou a ocasião para pedir que os sócios e adeptos do clube apoiem a equipa na final.
"Os benfiquistas foram importantíssimos ao longo do ano e determinantes em alguns momentos da época. E amanhã queremos que voltem a jogar connosco. Os que vão cá estar representam um universo enorme que está espalhado por este mundo fora. Este jogo tem um significado enorme para nós. E porquê? Porque representa aquilo que andamos a dizer às pessoas: todos os jogos são realizados até ao limite, todas as competições até ao limite", frisou o timoneiro encarnado, que não confirmou se Renato Sanches será titular no último jogo que vai realizar antes de ingressar no Bayern Munique.
"Em relação ao Renato, o que tenho a dizer é o que tenho dito sempre: se for para o jogo, que seja igual a si próprio e que mostre as suas características bem vincadas. Se porque é um dado adquirido que vai sair, que nunca se esqueça de quem o ajudou; dos seus companheiros, das raízes e que por onde caminhe por este mundo fora que represente o clube que o formou da melhor maneira", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt