Benfica goleia Guimarães na Luz
Encarnados marcam três golos sem resposta num jogo de sentido único na nova avenida Eusébio.
Assinalou-se este sábado o primeiro jogo do Benfica na sua nova morada, a avenida Eusébio, e a partida não poderia ter corrido da melhor forma para os encarnados.
3-0 foi o resultado final, graças aos golos de Jonas, aos 13’, a desviar de cabeça na pequena área um cruzamento de Gaitán; Ola John, aos 53’, que tentou um remate de pé direito sem preparação mas falhou redondamente só que a bola ficou à mercê do pé esquerdo que não demorou um único segundo para fuzilar a baliza de Assis; e por
fim Gaitán, aos 89’, que empurrou a bola para a baliza deserta a culminar um contra-ataque rápido. Foi, aliás, Gaitán o homem do jogo, com um golo e uma assistência. O argentino usou a braçadeira de capitão no braço esquerdo e liderou as movimentações atacantes das águias que marcaram por três vezes.
Foram três mas podiam ter sido ainda mais, já que na primeira parte a avalanche ofensiva do Benfica acertou outras três vezes nos postes: uma bola na barra, a segunda no poste direito da baliza de Assis e a terceira no esquerdo. Aliás, o primeiro ataque demorou exatamente 10 segundos a ser desenhado e culminou com um remate fraco de Jonas apenas com Assis pela frente.
O Vitória de Guimarães foi tentando reduzir a vantagem mas, nas poucas vezes que conseguiu ultrapassar a linha
defensiva da equipa da casa, encontrou um Júlio César muito seguro e sempre no caminho da bola.
O Benfica soma agora 8 vitórias consecutivas na Liga, que lidera com 43 pontos, mais 9 que o FC Porto, segundo classificado e com um jogo a menos. O Vitória de Guimarães mantém os 31 pontos no 3.º posto na classificação e poderá ser ultrapassado pelo Sporting.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt