page view

Ao minuto: Benfica 3-0 V. Guimarães

Acompanhe aqui ao minuto o jogo no Estádio da Luz.

10 de janeiro de 2015 às 15:53

90+4': Final do jogo. O Benfica vence por 3-0

90': Novamente Tomané a ganhar uma bola aérea, novamente Tomané a atirar para fora.

89': GOLO DO BENFICA! Gaitán limita-se a tocar a bola para dentro da baliza deserta, finalizando um contra-ataque rápido dos encarnados. A assistência é de Salvio.

78': Mexidas em ambas as equipas. No Benfica entra Cristante por Jonas. No Vitória entra Nil Plange por Chemmam

76': Cabeceamento de Ricardo Valente, ao lado da baliza do Benfica.

': Cartão amarelo para André André por falta sobre Talisca.

': Substituição na equipa forasteira. Entra Ricardo Valente por Ricardo Gomes, que sai em dores.

59': O Guimarães tenta reduzir a vantagem com um remate de longe de Chemmam.

53': GOLO DO BENFICA! Ola John falhou a receção de pé direito mas fuzilou a baliza de Assis com o pé esquerdo depois de uma boa jogada de Lima pelo flanco direito.

51': Disparate de Jardel que meteu a bola nos pés de Hernâni mas o remate do extremo saiu ao lado da baliza de Júlio César.

45': Recomeça a partida

-- 

45': Intervalo no Estádio da Luz. O Benfica vence por 1-0

40': Júlio César evita o empate. O Vitória levou perigo à baliza encarnada através do cabeceamento de Tomané num canto mas o guardião defendeu o remate com uma mão e, deitado no chão, pontapeia a bola para longe. 

37': Cartão amarelo para Nico Gaitán por falta por trás contra Cafú.

34': Terceiro bola no poste da baliza de Assis! Agora foi Jonas que acertou no ferro esquerdo.

33': Cafú tentou a sua sorte de longe com um remate cheio de força que Júlio César travou mas não agarrou. César completou o alívio.

32': Primeiro remate do Vitória... e foi irregular. Um livre levou a bola até à área encarnada onde apareceu João Afonso a cabecear. No entanto, tinha feita falta que o árbitro assinalou.

30': Cartão amarelo para Samaris por (mais uma) falta a meio-campo.

27': Mais uma bola no ferro! Desta vez foi Talisca que atirou de fora da área uma 'bomba' ao ferro direito da baliza de Assis.

20': Benfica perto do 2-0. Novo livre de Gaitán, do mesmo stítio de onde saiu o golo de Jonas, com a bola a não ser desviada por ninguém, bater no relvado e ressaltar para a trave da baliza de Assis.

13': GOLO DE JONAS!

8': Cartão amarelo para Hernâni. O extremo do Guimarães tentou sacar uma falta a Eliseu no limite da área mas Rui Costa não perdoou a simulação de falta-

6': Ola John saiu da esquerda para o meio e isolou Gaitán na cara de Assis, que saiu aos pés do argentino e afastou a bola. O ressalto sobrou para André Almeida que ficou muito perto do com a sua tentativa de chapéu.

1': Quase o primeiro! O Benfica demorou 10 segundos para criar uma oportunidade de perigo, com Gaitán a isolar Jonas mas na altura do remate o avançado apenas conseguiu raspar na bola. Assis agarrou o esférico.

0': Já rola a bola na Luz.

-----------------

Conheça os 11 titulares:

Benfica: Júlio César; André Almeida, César, Jardel e Eliseu; Gaitán, Samaris, Talisca e Ola John; Lima e Jonas

Vitória: Assis, Bruno Gaspar, João Afonso, Josué e Chemmam; Cafu e André André; Hernâni, Bernard e Ricardo Gomes; Tomané

O Benfica, de Jorge Jesus, recebe esta tarde, às 17h00 (com transmissão na BTV), o Vitória de Guimarães, comandado por Rui Vitória, o treinador que poderá substituir o técnico encarnado no final desta temporada.

Esta partida da 16.ª jornada da Liga é a primeria a ter lugar na nova morada do Estádio da Luz, a Avenida Eusébio, inaugurada esta semana.

O Benfica não pode contar com Maxi Pereira, por castigo, nem com os lesionados Luisão e Salvio, tal como Fejsa e Ruben Amorim, que ainda não jogaram esta época. Por outro lado, Jesus já pode contar com o lateral-esquerdo Eliseu, que recuperou da lesão.

Do lado minhoto, também Traoré cumpre castigo, e por lesão ficam de fora Defendi, Pedro Correia, Saré, Bruno Alves, Alex e Álvez.

Em Lisboa, a história recente é claramente favorável aos encarnados, com cinco triunfos em outros tanto jogos desde a época 2009/2010. Refira-se que o Vitória apenas conseguiu vencer por três vezes no Estádio da Luz, somando ainda oito empates e 58 derrotas.

No entanto, todos sabemos que no futebol a história não decide resultados e, por isso, o Benfica terá de estar na máxima força se quiser somar os três pontos e continuar na liderança com, pelo menos, os seis pontos de vantagem para os rivais mais próximos. Já o Guimarães conta somar pontos para igualar o FC Porto (joga também este sábado, às 20h15) na 2.ª posição da tabela e aumentar a vantagem para o Sporting (joga no domingo), no 4.º posto.

O jogo terá Rui Costa, da AF Porto, como árbitro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8