Benfica insiste em Siqueira

Águias não desistem do lateral do Atlético Madrid.

23 de janeiro de 2016 às 02:06
23-01-2016_01_28_41 8e9 siqueira.jpg Foto: Getty Images
Partilhar

O Benfica não desiste da contratação de Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo de 29 anos do Atlético Madrid, que não entra nos planos do técnico Diego Simeone.

A notícia avançada pelo jornal ‘AS’ confirma a já revelada em primeira mão pelo Correio da Manhã no mercado de verão e refere que o brasileiro continua nos planos da SAD encarnada.

Pub

Tapado por Filipe Luís, que é o dono da lateral esquerda, o próprio jogador está recetivo a voltar ao Benfica, clube que representou com sucesso na época 2013/14: as águias conquistaram a Liga, a Taça de Portugal e chegaram à final da Liga Europa - derrota nas grandes penalidades frente ao Sevilha, após empate a zero em 120 minutos.

Siqueira é um jogador que deixou saudades no Benfica, sabe o CM, e as águias estudam opções para precaver o cenário provável da saída de Eliseu em junho, quando o lateral-esquerdo internacional português terminar contrato com o clube da Luz.

Pub

O Benfica poderá chegar a uma verba na ordem dos seis milhões de euros para contratar Siqueira a título definitivo e o Atlético Madrid tem mais alternativas - Gámez e Lucas.

No verão, o negócio acabou por não se concretizar, até porque o clube de Madrid e o Benfica ficaram no mesmo grupo da Champions, mas agora estão reunidas condições. Há ainda as boas relações entre Luís Filipe Vieira, presidente das águias, e Enrique Cerezo, líder dos colchoneros, que já acertaram vários negócios, casos de Pizzi, Oblak, Salvio, Sílvio e Roberto. O único contratempo para o Benfica é que não poderia inscrever Siqueira nesta edição da Champions.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar