page view

Vitória não teme saída de Gaitán

Rui Vitória diz que está preparado para arranjar soluções.

16 de janeiro de 2016 às 09:47

Plantel do Benfica fica mais fraco sem Gaitán?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Plantel do Benfica fica mais fraco sem Gaitán?

Nico Gaitán tem sido sistematicamente associado ao Atlético Madrid. Com a proibição do emblema espanhol de inscrever jogadores nos dois próximos períodos de transferências, a partir do verão, aumentou a expectativa em torno de uma eventual saída do extremo argentino do Benfica já neste mês. Uma situação que não tira o sono a Rui Vitória.

"Os cenários de saída não me preocupam porque são meras suposições e portanto não vale a pena sequer analisar. Se acontecer alguma coisa, com o Gaitán ou com outro jogador qualquer, cá estaremos para arranjar soluções e analisar a situação", afirmou esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, fora, com o Estoril (20h45, Sport TV 1).

Para este encontro, as águias não podem contar com Gaitán, que está lesionado no joelho esquerdo e não foi convocado, mas nem a ausência de uma das peças vitais da equipa retira a ambição a Rui Vitória.

"Sentimos que a equipa está numa fase de crescimento acentuado e vamos continuar a crescer certamente. Agora, não estou preocupado em somar mais vitórias por ser uma fase boa [nove triunfos nos últimos dez jogos na Liga]. Nós queremos ganhar os jogos todos e vamos com a convicção de fazer isso amanhã [hoje]", salientou.

Confrontado com o bom momento da dupla de centrais Lisando-Jardel e com o regresso iminente de Luisão, o treinador do Benfica recusou revelar se o capitão das águias será titular ou suplente quando estiver recuperado da fratura no antebraço esquerdo.

"Eu quero é ter todos disponíveis. Temos um conjunto de reforços a chegar, que são os que têm estado fora, e depois logo veremos [se será ou não titular]", referiu.

Jorge Jesus, treinador do Sporting, também foi tema na antevisão do jogo com os canarinhos, mas Vitória absteve-se de comentar as declarações do técnico rival sobre as tentativas de desestabilização ao clube de Alvalade: "Não falo sobre isso porque não sou comentador, falarei quando entender que tenho de o fazer ou quando quiser. Neste momento, o assunto está encerrado".

Sobre a sucessão de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto, o treinador dos encarnados manteve a mesma postura. "Isso não me preocupa nada, o Benfica necessita de tanta intensidade de mim que nem estou preocupado. São contas que não me dizem respeito", frisou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8