Benfica pode festejar título na Madeira
São precisos dois triunfos e um deslize do Sporting.
O Estádio dos Barreiros, na Madeira, poderá ser o palco da festa do título do Benfica, no fim de semana de 7 e 8 de maio. É essa a data mais prematura em que o clube da Luz pode chegar ao tricampeonato. Para que isso aconteça, os encarnados precisam de ganhar ao V. Guimarães em casa (sexta-feira, 32ª jornada) e ao Marítimo (33ª) na ilha e esperar ainda que o Sporting não consiga vencer um dos próximos dois jogos. Os leões defrontam o FC Porto no clássico de sábado à tarde no Estádio do Dragão e recebem depois o V. Setúbal em Alvalade.
Este é um cenário possível, mas que ainda não motivou qualquer tipo de cuidado especial por parte do Benfica no que diz respeito à compra de bilhetes e à organização de viagens de sócios até à Madeira, sabe o CM. Seja como for, é esperada uma nova invasão de adeptos dos encarnados na Madeira.
Rui Vitória, treinador do Benfica, não quer que a equipa pense nessa possibilidade. Tanto o técnico como Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, alertaram os jogadores para a necessidade de manter a concentração jogo a jogo, apesar de ambos reconhecerem a importância da vitória do último domingo (1-0) sobre o Rio Ave, em Vila do Conde. Esse triunfo foi alcançado com um golo de Raúl Jiménez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt