Benfiquistas festejam bicampeonato no Porto

Celebrações estiveram concentradas na Rotunda da Boavista.

17 de maio de 2015 às 22:54
Rotunda da Boavista, Casa da Música, Foto: Estela Silva/Lusa
Partilhar

A Rotunda da Boavista foi um dos palcos para a festa dos benfiquistas no Porto, onde os adeptos celebraram com confetes, cânticos e cachecóis de bicampeões a vitória do campeonato nacional pela 34.ª vez.

Daniela Gonçalves, 39 anos, vestida de encarnado, foi uma das primeiras benfiquistas a chegar à zona da Rotunda da Boavista e da Casa da Música. Eram cerca de 20h05 e mal tinha acabado o jogo de Guimarães. 

Pub

"Estou muito feliz, porque mais um ano conseguimos ser campeões e estou sobretudo emocionada. Custou-me imenso o jogo, tive de ir passear e não consegui ver o jogo. Mas graças a Deus somos campeões", contava à Lusa, criticando, todavia, o facto de na cidade do Porto os festejos dos benfiquistas ficarem circunscritos à Rotunda da Boavista, onde algumas dezenas de elementos do corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública acompanhavam as celebrações.

'Triste' por depender do Belenenses

Pub

Um outro benfiquista, Bruno Paulo, assumia ao microfone da agência Lusa que estava "um bocado triste" por o Benfica ter ficado dependente de um golo do Belenenses, mas tal facto não o demoveu de festejar o título na plenitude, entoando os tradicionais cânticos "SLB, SLB, SLB, glorioso SLB" e "Nós só queremos o Benfica campeão".

"Não foi bem uma vitória, fiquei um bocado triste de dependermos do Tiago Caeiro, jogador do Belenenses, para marcar um golo, mas, pronto, é um bicampeonato, não deixa de ser um título, estamos felizes e isto demonstra (...) a grandeza do Benfica, seja no Porto. Seja em qualquer lado, estamos presentes", disse Bruno Paulo, referindo que depois da rotunda da Boavista ia ao Aeroporto Sá Carneiro para ver a equipa benfiquista, antes de esta embarcar para Lisboa.

Orgulho de benfiquista portuense

Pub

Afonso Soares, ao volante do seu carro, festejava com amigos na Rotunda da Boavista entre apitos, buzinadelas e minivuvuzelas vermelhas. O benfiquista estava eufórico por poder celebrar na cidade do Porto a conquista do 'bi'.

"É um orgulho enorme, ser da cidade do Porto e ser benfiquista, porque nós sabemos aquilo que custa viver nesta cidade e ser campeão nesta cidade, por isso temos de dar asas à nossa alegria, que é imensa", declarou à Lusa, assumindo que ia festejar com "gente maravilhosa da cidade", porque -- frisou -- "há grandes benfiquistas e grandes desportistas" no Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar