Equipa de Jesus sagra-se campeã na penúltima jornada. Veja aqui, ao minuto, a festa encarnada.
O Benfica, treinado por Jorge Jesus, sagrou-se este domingo campeão nacional de futebol na penúltima jornada da I Liga.
O Benfica não foi além de um empate no estádio Afonso Henriques, mas assegurou o título devido ao empate do FC Porto no Estádio do Restelo.
1 / 34
A tarefa avizinhava-se difícil para os pupilos de Jorge Jesus, após Jackson Martínez ter inaugurado o marcador frente ao Belenenses, aos 44 minutos. O Benfica não estava a ser capaz de alterar o nulo frente ao Vitória de Guimarães e tudo apontava para que a decisão do campeonato fosse adiada para a última jornada da I Liga.
No entanto, aos 86 minutos do encontro Tiago Caeiro, do Belenenses, deu o título ao Benfica ao apontar o golo do empate no Restelo.
03h50
A PSP disse à CMTV que nove polícias ficaram feridos na sequência dos desacatos em Lisboa, acrescentando que o número de feridos civis ainda não está contabilizado.
03h30
Após os incidentes que marcaram o final da festa encarnada no Marquês de Pombal, em Lisboa, a situação está, neste momento, controlada.
Vítima de agressão policial fala à CMTV
03h10
A polícia efetuou várias detenções na avenida da República, em Lisboa. Vários caixotes do lixo foram incendiados no trajeto entre o Marquês de Pombal e o Campo Pequeno, sendo que os bombeiros estão no local.
02h34A Polícia de Segurança Pública confirmou a existência de adeptos e elementos da polícia feridos, para além de várias detenções no final da festa do Benfica no Marquês de Pombal.
02h12
Carga policial na avenida Fontes Pereira de Melo. Vários detidos e feridos, em número ainda por determinar.
01h54
A polícia está a tentar dispersar a multidão no início da avenida Fontes Pereira de Melo.
Distúrbios no Marquês de Pombal
1 / 6
01h43
Pelo menos duas ambulâncias entraram na Praça Marquês de Pombal para socorrer pessoas que ficaram feridas durante os confrontos entre adeptos e polícia. A festa do título terminou abruptamente com a escalada da violência.
zzz Adepto do Benfica agredido por PSP em Guimarães
01h40
Jogadores do benfica, equipa técnica e familiares deixam o recinto da festa no centro de Lisboa e encaminham-se para o túnel do Marquês, local onde se encontra o autocarro da equipa encarnada.
01h35
Luisão, capitão do Benfica, tentou serenar os ânimos no Marquês do Pombal e apelou à calma dos adeptos. "O Benfica não é isto", disse o defesa central brasileiro ao microfone.
Jorge Jesus fala em exclusivo à CMTV
01h20
Violência no Marquês de Pombal levou à intervenção de elementos das forças de segurança. Algumas pessoas atiraram garrafas e outros objetos contra a polícia.
01h11
Espetáculo pirotécnico em redor da estátua do Marquês de Pombal, no centro de Lisboa, marca a vitória do Benfica na Liga Portuguesa de futebol 2014/2015.
00h56Luisão, o capitão do Benfica foi jogador mais ovacionado pelos adeptos à saída do túnel do Marquês. O capitão foi seguido do treinador, Jorge Jesus e do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que se encaminharam para o local onde os restantes membros do plantel já estavam.
Bicampeões desfilaram no Marquês
00h47
Milhares de adeptos benfiquistas entram em delírio com a saída, um a um, dos jogadores do plantel campeão nacional do túnel do Marquês para o palco onde vão festejar em conjunto a conquista do 34.º título.
00h33
Autocarro que transporta a equipa do Benfica chega ao túnel do Marquês e os jogadores saiem do veículo para festejar o título com os adeptos.
00h23
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse este domingo que é hora de pensar "já seriamente a próxima época", em declarações no aeroporto do Porto, para onde se deslocou o plantel de futebol que se sagrou bicampeão nacional.
Autocarro do Benfica sai do aeroporto da Portela
00h18
Autocarro do Benfica sai do aeroporto da Portela, em Lisboa, rumo à Praça Marquês de Pombal, para os jogadores festejarem com os adeptos a conquista do 34.º campeonato da história do clube.
00h16
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou este domingo o Benfica pela conquista do título de campeão nacional.
Segunda-feira, dia 18 - 00h12
Imagens da BTV mostram os jogadores do Benfica no interior do autocarro do aeroporto da Portela, em Lisboa, a serem transportados até ao veículo do clube.
Equipa do Benfica aterra na Portela
23h50O avião que transporta a equipa do Benfica aterrou no aeroporto da Portela, em Lisboa.
23h41
O voo TP9108, que transporta a equipa campeã nacional, já se dirige para Lisboa. Siga aqui o trajeto do voo em tempo real.
23h39
Jonas partilhou na sua página do Facebook uma foto com direito a dedicatória a todo o plantel encarnado. Leia em baixo:
"Foi sempre assim: JUNTOS! Orgulhoso e honrado por fazer parte dessa família e dessa história!!!! Uma temporada inesquecível!!! Um sentimento incrível!!! Obrigado slbenfica ! Te ajudar a conquistar esse título era o mínimo que eu poderia fazer!!! Obrigado aos adeptos!!! Comemorem muito! Vocês são os donos da festa!!!"
23h32
Adeptos do Benfica deixaram este domingo um rasto de destruição na bancada Norte do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, após o jogo que carimbou o 34.º título de campeão nacional de futebol dos encarnados.
23h24
Vários milhares de adeptos do Benfica concentraram-se no este domingo aeroporto Sá Carneiro para aguardar e saudar os novos campeões nacionais de futebol, em trânsito para Lisboa num voo fretado. 23h23 Milhares de pessoas invadiram este domingo a praça Robert Mugabe, na baixa de Maputo, para festejar o segundo triunfo consecutivo do Benfica no campeonato português de futebol, numa festa de vermelho, muito ruído e bastante cerveja.
23h23
23h06
Eduardo Salvio partilhou na sua página de Facebook uma foto com Luisão. Na descrição da imagem, o argentino escreveu "Com este capitão só podíamos ser bicampeões".
23h00Milhares de adeptos do Benfica concentraram-se este domingo na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol, e aguardam a chegada da equipa 'encarnada'.
22h39
A Rotunda da Boavista foi um dos palcos para a festa dos benfiquistas no Porto, onde os adeptos celebraram com confetes, cânticos e cachecóis de bicampeões a vitória do campeonato nacional pela 34.ª vez.
22h25
Também o ex-benfiquista Ricardo Rocha comemorou na rede social Twitter a conquista do 34.º campeonato do Benfica. O antigo defesa central encarnado escreveu "Parabéns ao Benfica!!"
Euforia na chegada dos jogadores ao aeroporto
22h19
Autocarro que transporta a equipa do Benfica chega ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Os campeões nacionais são recebidos por milhares de adeptos encarnados em festa, a celebrar o 34.º título nacional de futebol.
22h01
O ex-jogador do Benfica, Nuno Gomes, partilhou nas redes sociais um vídeo dos adeptos encarnados a festejar nas bancadas do estádio Cidade de Guimarães.
21h55
Os festejos da vitória do Benfica no campeonato português de futebol juntaram-se ao último dia do Festival da Gamboa, na Cidade da Praia, hoje marcada por tons de vermelho, com bandeiras, cachecóis e camisolas e muita alegria e dança.
21h44
Dezenas de benfiquistas festejaram o título de campeão nacional num dos mais emblemáticos espaços de restauração de Luanda, a Casa 70, por entre as saudades de casa nos portugueses que se estreiam nas comemorações longe de casa.
21h33
Autocarro que transporta os campeões nacionais de futebol sai do Estádio D. Afonso Henriques a caminho do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Veja as imagens de drone no Marquês de Pombal
21h31
Grupos de adeptos do Benfica festejam este domingo nalgumas ruas de Bissau a conquista do título português pelo clube da Luz. De bandeiras ao alto, com cachecóis e bonés, juntaram-se depois de uma partida sem golos frente ao Guimarães que deixou os benfiquistas com os nervos em franja até ao apito final.
21h15
A direção do Benfica admitiu utilizar fogo de artifício nas celebrações. No ano passado, estiveram cerca de 300 mil pessoas no Marquês de Pombal a festejar com o plantel encarnado.
21h13
A comitiva encarnada deve regressar a Lisboa de avião e deve aterrar no aeroporto da Portela por volta da 1h00. A previsão é que, a partir daí, os jogadores sigam num autocarro fretado para o Marquês de Pombal, onde os adeptos esperam a equipa.
1 / 44
21h10
O Marquês de Pombal começou a ser preparado na sexta-feira para receber a festa do título do Benfica. A festa também se faz na Boavista, na cidade do Porto.
21h02
A Praça do Marquês de Pombal vai enchendo cada vez mais com os adeptos encarnados a cortar o trânsito naquela que é uma das maiores rotundas do país. Entretanto, os jogadores encarnados devem estar quase a abandonar o estádio em Guimarães.
20h54
Os jogadores estão neste momento a deslocar-se para o autocarro para poderem sair das imediações do Estádio Cidade de Guimarães e fazer a festa em Lisboa, onde a grande maioria dos adeptos se concentra à espera do plantel.
Veja a euforia no balneário do Benfica
1 / 13
20h49
Plantel do Benfica publicou nas redes sociais um vídeo onde aparece a festejar com muita euforia a conquista do 34.º campeonato nacional de futebol profissional.
20h39
O técnico Jorge Jesus tornou-se no primeiro a alcançar o bicampeonato no clube da Luz em 31 anos. O último a consegui-lo foi o sueco Sven-Göran Eriksson (1982/83 e 83/84).
20h32
20h32
Jogadores festejam no relvado
20h02Jogadores, equipa técnica e adeptos do Benfica festejam a conquista do bicampeonato, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.