Braga enfrenta Shakhtar Donetsk na Liga Europa
Braga disputa quartos-de-final com equipa da Ucrânia
A equipa perdeu três dos seus melhores jogadores (os brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano e Alex Teixeira) na época de transferências de Janeiro, mas conta ainda com muito talento canarinho na frente de ataque. Tison, extremo de 28 anos, o avançado Eduardo (naturalizado croata) ou o médio Marlon são figuras de proa numa equipa onde brilham também talentos locais, como o avançado Kovalenko ou o médio Malyshev.
O sorteio de Nyon ditou a sorte de outras seis equipas nos quartos-de-final da competição. Jürgen Klopp, treinador do Liverpool vai regressar a Dortmund, clube que treinou até à época passada e onde foi campeão por duas vezes. Será um regresso emocional para Klopp e para os adeptos do Dortmund, que, apesar da desastrosa época que a equipa fez no ano passado, mantêm toda a estima pelo técnico alemão. O sorteio ditou o embate prematuro entre o Liverpool e o Dortmund, apontados como favoritos à vitória na competição.
Nos outros embates da eliminatória, destaca-se o duelo entre clubes espanhóis. O
Atlético de Bilbau, que vem de vencer o Valência na competição, vai agora medir forças com o Sevilha, atual detentor do troféu. Outro clube espanhol, o Villarreal, vai defrontar o Sparta de Praga. A final está marcada para 18 de Maio em Basileia, na Suíça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt