Bruno de Carvalho e Mustafá não foram ouvidos devido a greve. Interrogatório continua amanhã
Arguidos vão passar mais uma noite nas instalações da GNR. Mustafá recebeu a visita da mulher.
O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e um dos cabecilhas da claque Juventude Leonina, Mustafá, não foram ouvidos esta terça-feira no Tribunal do Barreiro.
A inquirição estava prevista para as 10h00 mas a greve dos funcionários judiciais atrasou o início do interrogatório e a audição dos arguidos passará para quarta-feira.
No Tribunal do Barreiro foi montado um enorme dispositivo policial com várias dezenas de elementos da PSP que alargaram o perímetro de segurança.
Mustafá recebe a primeira visita
16h53
Mustafá passa mais uma noite no posto da GNR do Montijo
O cabecilha da claque da Juve Leo vai passar mais uma noite no posto da GNR do Montijo, onde só irá ser ouvido esta quarta-feira, assim como o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
16h35
Bruno de Carvalho sai do tribunal
O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sai do tribunal do Barreiro onde só será ouvido esta quarta-feira.
15h51 Bruno de Carvalho e Mustafá só vão ser ouvidos quarta-feira.
No tribunal, a tratar do caso da invasão a Alcochete estava apenas uma funcionária judicial apurou o CM. O advogado de Bruno de Carvalho pediu cópias de todas as declarações dos arguidos no processo e atrasou ainda mais a audição que fica agora adiada.
O antigo presidente do Sporting e o cabecilha da claque, Juventude Leonina, vão pernoitar mais uma noite nas instalações da GNR.
14h27 Recomeça o interrogatório
14h27
Depois de terminada a leitura dos elementos de prova que constam nos autos Mustafá vai ser o primeiro a ser interrogado, só depois Bruno de Carvalho será ouvido.
Ambos os arguidos estão no segundo andar do edifício juntamente com os advogados.
Bruno de Carvalho e Mustafá estão indiciados por mais de 50 crimes.
14h21
14h00 12h30 Pausa nos trabalhos
14h00
12h30
Apenas após terem sido confrontados com as acusações é que os arguidos deverão declarar ao juiz se pretendem ou não prestar declarações.
12h00
11h30 11h20
11h30
11h20
11h04Os funcionários judiciais continuam em protesto à porta do Tribunal do Barreiro e ainda não entraram nas instalações. O interrogatório ainda não se iniciou.
10h56
Ao que o CM conseguiu apurar no local, os funcionários judiciais vão entrar no tribunal pelas 11h00. Devem abandonar para almoço às 12h30, regressando pelas 13h30.
A partir das 16h30 a greve dos funcionários passará a ter "100% de adesão" e não vão existir interrogatórios para lá dessa hora.
Existe a possibilidade do interrogatório se prolongar até quarta-feira.
10h53
10h53
Ouvem-se vários cânticos de apoio ao antigo presidente do Sporting.
10h39
10h39
10h16
O interrogatório ainda não começou. O advogado de Bruno de Carvalho, José Preto, está à porta do Tribunal do Barreiro. Inquirição estava marcada para as 10h00.
10h00Dezenas de populares marcam presença no Tribunal do Barreiro. As autoridades montaram um perímetro de segurança para impedir qualquer aproximação.
09h40
Bruno de Carvalho e Mustafá entraram na garagem do Tribunal do Barreiro em veículos descaracterizados, após uma nova "manobra de diversão" por parte da GNR.
09h10
Bruno de Carvalho saiu pouco depois das 09h00 do posto da GNR de Alcochete em direção ao Tribunal do Barreiro. Também Mustafá já abandonou as instalações da GNR do Montijo com destino ao Tribunal do Barreiro.
Nas imediações do tribunal estão cerca de duas dezenas de funcionários judiciais a manifestar-se.
O advogado e a irmã do antigo presidente do Sporting já estão presentes no Tribunal do Barreiro e não prestaram declarações aos jornalistas na chegada ao estabelecimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt