Bruno de Carvalho celebra dois anos no Sporting
Mandato marcado pelo corte de relações com Benfica e FC Porto.
Pergunta CM
Bruno de Carvalho tem feito um bom mandato à frente do Sporting?
Bruno de Carvalho celebrou ontem dois anos à frente dos destinos do Sporting e agradeceu o apoio que tem recebido dos adeptos, num mandato marcado por várias polémicas e por grande agitação do futebol português.
Na sua mensagem no Facebook, o presidente defendeu "um clube de rigor, competência, transparência e exigência. "Obrigado pela confiança e carinho. O rumo está traçado, agora é manter as mangas arregaçadas e continuar, sem medo, a trabalhar", escreveu.
O líder leonino não vira a cara à luta e tem protagonizado alguns episódios polémicos. Cortou relações com o FC Porto e com o Benfica, tem tido algumas relações tensas com vários jogadores, o último dos quais Jefferson, e não se coibiu de fazer uma investigação às contas das anteriores gestões do clube. Demarcou-se do apoio a Luís Duque para a presidência da Liga, depois de o Sporting ter colocado o ex-dirigente em
tribunal. O caso mais melindroso foi mesmo a alegada vontade de despedir Marco Silva antes do final do ano.
No entanto, Bruno de Carvalho também foi somando méritos entre os sócios.
A reestruturação financeira está em curso e, pela primeira vez em muitos anos, as contas apresentaram um saldo positivo de 23,7 milhões de euros, ao qual não está alheio a presença na Champions.
Uma frase ficou célebre neste mandato de Bruno de Carvalho, quando fez uma curiosa analogia: "O futebol português é como um ânus, do qual só sai trampa ou vento mal cheiroso."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt