Bruno de Carvalho critica ilegalidades no futebol
Presidente leonino reagiu nas redes sociais à derrota do Sporting.
Bruno de Carvalho publicou um post na sua página de Facebook, onde defende que "quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso", numa clara alusão aos erros dos dois árbitros que apitaram os jogos do Sporting no 'play-off' da Liga do Campeões e que culminaram na eliminação dos leões da prova milionária.
"O que a sociedade comum criou para lidar com os poderes ilegais criados dentro do poder legal? Prisões! Quem "opera" fora da lei e preso! Quem rouba é preso! Quem age pelo interesse próprio e não pelo comum e condenado! O futebol não se pode num paraíso do delito. Não pode vir a ser um subsistema de ilegalidade. Não pode ser uma coisa "amoral". O futebol tem de se sujeitar as leis, regras e condutas que a sociedade comum se vê obrigada a cumprir", escreveu Bruno de Carvalho.
O presidente leonino disse também que a introdução do "vídeo-árbitro" reduziria os erros nos futebol.
"Sem começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, sem começar a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade, sem acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus "mecanismos de controlo", por exemplo com a introdução imediata do video-árbitro, que reduziria logo 90% desse "controlo" efetivo, o futebol arrisca-se a poder ter uma definição simples trazida da sempre brilhante sabedoria popular: "o que parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa, e trampa de certeza"!", concluiu Bruno de Carvalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt