Bruno de Carvalho: “É tudo verdade”
Presidente leonino responde a Luís Filipe Vieira e reafirma críticas ao clube da Luz.
Bruno de Carvalho reafirmou este domingo as críticas ao Benfica, por alegadas prendas do clube da Luz a árbitros, e mostrou-se despreocupado por Luís Filipe Vieira ter dito que defenderia o Benfica nos "lugares próprios".
"Não há questões polémicas. Neste momento, o Sporting disse tudo aquilo que tinha para dizer, quem quis perceber, percebeu. Os sítios certos realmente existem, agora o importante é as pessoas verem que há muito tema em movimento e que afinal tudo aquilo que eu disse era verdade", referiu a respeito de uma verba, que pode atingir os 250 mil euros anuais, gasta alegadamente pelo Benfica num kit (camisola de Eusébio e jantares) para os árbitros.
Com as investigações a cargo do Ministério Público, após solicitação da Federação Portuguesa de Futebol, a denúncia de Bruno de Carvalho está entregue às autoridades, quando faltam menos de duas semanas para o dérbi Benfica-Sporting a contar para a 8ª jornada da Liga, no dia 25 (domingo, às 17h00). Os dois clubes estão de relações cortadas, iniciativa decretada pelo Sporting após o dérbi da temporada passada, jogo que ficou marcado pelo lançamento de tochas para uma zona onde estavam adeptos do clube leonino e que terminou com igualdade a um golo.
Bruno de Carvalho já tinha afirmado esta semana a preocupação com o setor da arbitragem. "Desde que cheguei ao Sporting que luto pela dignificação da arbitragem. Em termos de árbitros, aquilo que tem sido a nossa proposta é ajudá-los a fazer um trabalho cada vez melhor", disse no Luxemburgo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt