Bruno só é hipótese se vier a custo zero
Defesa é tido como prioridade para o Sporting.
Só na condição de jogador livre é que Bruno Alves poderá reforçar o Sporting, apurou o Correio da Manhã. O defesa-central é tido como uma prioridade para o clube de Alvalade, mas só será leão caso se desvincule do Fenerbahçe, com o qual tem mais um ano de contrato.
O clube turco, que ontem oficializou Vítor Pereira como treinador, está interessado na aquisição de Rolando, do FC Porto, o que abriria espaço à saída de Bruno Alves.
Com 33 anos, o central é um jogador com provas dadas, mas já sem margem de valorização. Encarado desportivamente como um ativo que oferece plenas garantias, Bruno Alves terá também de baixar substancialmente o ordenado que aufere no Fenerbahçe (cerca de 250 mil euros anuais).
O internacional português tem o perfil desejado pelo técnico Jorge Jesus: patrão defensivo, capaz de ser uma voz de comando, e ainda com o acréscimo de ser forte nas bolas paradas.
Washington Alves, pai de Bruno Alves, abriu a porta a um acordo com os leões. "Sendo o Bruno um atleta que gosta de jogar em clubes que disputem os grandes campeonatos, vê com certeza no Sporting um grande clube e no qual poderá continuar a ganhar títulos", disse à RR. " Jesus conhece-o e sabe que as características do Bruno correspondem à forma como ele gosta de trabalhar", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt