Caldas elimina Tondela na Taça de Portugal nas grandes penalidades
Formação de Caldas da Rainha venceu por 6-5.
O Caldas (Liga 3) eliminou, este domingo, o Tondela (I Liga) na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol nas grandes penalidades, ao vencer por 6-5, depois de 120 minutos de jogo sem golos.
A defesa de Duarte Almeida na grande penalidade marcada por Yarlen conferiu a passagem do Caldas à Taça de Portugal, num jogo que marcou a estreia do novo técnico do Tondela, Cristiano Bacci, num desafio em que a diferença de escalão das duas equipas não se fez notar.
Na primeira parte, a superioridade do Caldas, da Liga 3, fez-se notar, ao revelar mais vontade e atitude frente a um Tondela da I Liga a tentar organizar-se em campo.
Sem lances de maior perigo, a formação de Caldas da Rainha apresentou dois remates mais perigosos com Zé Gata (10) e Ricardo Alexandre (42) a rematarem rasteiro para as mãos do guarda-redes 'auriverde' Lucas Cañizares.
A fechar os 45 minutos, a formação de Tondela fez um remate mais perigoso com Rony Lopes a fazer rolar a bola para as mãos do guarda-redes Duarte Almeida.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou a fazer mais pressão, a conseguir fazer o jogo no meio-campo do Caldas, apesar de não criar oportunidades perigosas de golo.
No início do prolongamento, Lucas Cañizares fez duas defesas seguidas, junto à barra, na marcação de dois cantos por Pepo, que, na segunda parte, voltou a criar perigo (108) num remate cruzado, que Lucas Cañizares defendeu com as pontas dos dedos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt