"Capela é a nomeação ideal depois do desgaste europeu"

Octávio Machado lança ataque ao Benfica.

06 de abril de 2016 às 20:54
Sporting, Octávio Machado, Vítor Pereira, futebol Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

O árbitro João Capela dirige no sábado a visita do líder Benfica à Académica (17.ª classificada), da 29.ª jornada da I Liga, anunciou o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol.

Penso que para agudizar, para lançar ainda maior nível de perturbação no seio da arbitragem e do futebol, vem a nomeação do João Capela. Só lembra ao Vítor Pereira. Está a colocar o árbitro numa posição difícil, lançando-o às feras. Como era possível esta nomeação? Mas dá conforto a um clube, pois é um árbitro que faz 14 jogos desse clube e lhes dá 13 vitórias e um empate, com o adversário a não marcar um golo. É a nomeação ideal depois do desgaste de uma competição europeia, onde conseguiram um bom resultado para uma equipa portuguesa. É o melhor. É aqui que o Vítor Pereira deixou cair a máscara; demonstrou, com esta nomeação, que o Fernando Gomes pecou por tardio por não o ter afastado mais cedo. Serviu a arbitragem durante muitos anos, merecia sair de forma diferente, mas vai sair pela porta mais pequena possível. Vai manchar os árbitros... Deixar a quem lhe vai suceder uma tarefa enorme. Estou solidário com todos eles, a quem o Vítor Pereira tem feito maldades, pela gestão e critério das nomeações. Espero que os árbitros sejam felizes e capazes de boas atuações para sair desta armadilha em que o Vítor Pereira os colocou", atirou o

Pub

diretor geral do futebol leonino, em declarações à televisão do clube de Alvalade.

Conselho de Arbitragem da FPF.

Pub

"A saída do Vítor Pereira só vem dar razão a quem tem chamado a atenção da sua atuação nas nomeações. O Vítor Pereira vai deixar um péssimo serviço à arbitragem. Vai ser um reinado para esquecer. Conseguiu criar conflituosidade na avaliação dos árbitros, na falta de critério delas. Os árbitros não merecem que esteja a ser feita a leitura que é feita por causa do critério de nomeação do senhor Vítor Pereira. Um homem que não acredito que não perceba de futebol, que não acredito que não perceba o momento que se vive no futebol atualmente. Permitir que se façam leituras de que os árbitros têm camisolas vestidas é muito desagradável. São jovens, têm uma carreira pela frente. Os critérios de nomeação levam as pessoas a fazer essa leitura. Acredito em todos os árbitros já o disseram, mas o Senhor Vítor Pereira, pelo seu critério de nomeação, permite que se façam estas leituras", destacou.

O dirigente do Sporting falou também sobre a nomeação de Nuno Almeida para a receção ao Marítimo do próximo sábado e mais uma vez visou o Benfica.

um jovem com qualidade, como outros jovens, ou outros menos jovens também muita qualidade. Alguns deles afastados por estratégia. A contestação foi para afastar árbitros que não garantiam 100% a uma camisola na sua atuação. O Jorge Sousa, que apitou dois jogos do Benfica, nos quais eles perderam os dois... O Benfica contestou por causa do Slimani, foi feita a denúncia, que teve como objetivo criar dificuldades, mas acima de tudo colocar em causa o Jorge Sousa, para não arbitrar mais", concluiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar