Caso dos emails: “Benfica não pagou parecer”

Ex-responsável pela classificação dos árbitros envia fatura de 18 450 euros para a Luz.

25 de novembro de 2017 às 10:18
Benfica, futebol, desporto, águias, Foto: Fernando Ferreira
Benfica, futebol, desporto, águias, Foto: Manuel Araújo

1/2

Partilhar

"O Benfica não pagou nem nada teve a ver com o assunto. Pelo que sabemos é o senhor Ferreira Nunes que está a pagar o parecer em prestações", disse ontem, ao CM, Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica.

Em causa está um parecer feito pelos especialistas em direito desportivo Ricardo Costa e Alexandre Mestre, da Abreu Advogados, que lhes foi pedido por José Miguel Sampaio e Nora, advogado de Ferreira Nunes, no âmbito da candidatura deste último – ex-responsável da FPF pelas classificações dos árbitros - à presidência da AF Coimbra.

Pub

A questão tinha a ver com a ultrapassagem do limite máximo de mandatos do então presidente da associação, Horácio Antunes.

De acordo com emails divulgados pelo Porto Canal, relativos a finais de 2016, Ferreira Nunes pediu a Paulo Gonçalves que o ajudasse na candidatura à AF Coimbra. O diretor jurídico da Benfica SAD acedeu e, segundo Francisco J. Marques, pediu o parecer a Alexandre Mestre e Ricardo Costa através de José Miguel Sampaio e Nora.

Pub

Ainda de acordo com o Porto Canal, depois de receber a fatura do parecer (18 450 euros), Nunes enviou-a para Paulo Gonçalves, o que levou o diretor de comunicação do FC Porto a perguntar se não teria sido o Benfica a pagar. "Isso é um absurdo. Pelo que sabemos, Ferreira Nunes queria saber se era o valor de mercado para um parecer daquele tipo", vincou Luís Bernardo

Contactado pelo CM, Ricardo Costa, ex-líder da disciplina da Liga, afirmou que nada podia revelar, por estar vinculado pelo segredo profissional envolvido no âmbito da sua função de consultor na Abreu Advogados. Já Alexandre Mestre e Paulo Gonçalves não quiseram prestar declarações. O Porto Canal divulgou, também, que quando Nunes pediu ajuda a Gonçalves enviou-lhe um email com o nome de Franck Vargas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar