"Cheguei tarde para lutar por Renato Sanches"
José Mourinho tece rasgados elogios ao médio de 18 anos.
O Bayern Munique foi mais lesto do que o Manchester United e assegurou a contratação de Renato Sanches, pagando ao Benfica 35 milhões de euros. A transferência poderá atingir os 80 milhões de euros caso o médio cumpra determinados objectivos que estão estipulados do contrato, que termina em 2021.
José Mourinho, que assumiu o cargo de treinador do Manchester United, assegura que o negócio poderia ter tido outro desfecho.
"Cheguei tarde. Assinei em maio, uma semana antes começámos a falar. Se tivesse chegado mais cedo lutaria por ele. O Manchester United observou muitas vezes o Renato e eu talvez ainda mais. Em tanto tempo em casa vi muitos jogos do Benfica e do campeonato português, fui conhecendo cada vez melhor o miúdo", confessou o special one, em entrevista à Sport Tv
Os elogios à qualidade do jovem de 18 anos não ficaram por aqui. "Foi para o Bayern, mas para ele não é uma diferença significativa. Está num grande clube, num campeonato onde vai ser campeão de certeza, aqui também seria, vai jogar a Champions. O clube tem jogadores de muito alto nível que pertencem à estrutura, um bocadinho à semelhança do Benfica. Se calhar é uma boa escolha para ele, tem oportunidade de crescer. Acredito que está ali um tão bom miúdo como bom jogador", acrescentou.
A 10 de maio, o clube alemão garantiu a contratação do internacional português pagando ao Benfica 35 milhões de euros. 17 dias depois, o United confirmou que o happy one irá assumir o comando técnico da equipa de futebol. Timing que acabou por beneficiar o Bayern.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt