Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Já era adepto do Bayern de Munique"

Renato Sanches foi oficialmente apresentado.
Leonel Lopes Gomes 6 de Agosto de 2016 às 15:26
Renato Sanches, que se sagrou campeão com as cores do Benfica e ajudou Portugal a conquistar o Euro2016, tem vínculo com o Bayern até ao verão de 2021
Renato Sanches, que se sagrou campeão com as cores do Benfica e ajudou Portugal a conquistar o Euro2016, tem vínculo com o Bayern até ao verão de 2021 FOTO: DR
Com toda a pompa e circunstância, Renato Sanches foi, este sábado, oficialmente apresentado como jogador do Bayern Munique. O médio de 18 anos teve a companhia de Mats Hummels, o outro reforço assegurado neste mercado de contratações, do treinador da equipa, Carlo Ancelotti, e do presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

Ainda em fase de adaptação, o campeão europeu falou sobre como têm corrido os primeiros dias na Baviera. "Já era adepto do Bayern de Munique antes de assinar. A atmosfera é fantástica aqui. Espero adaptar-me o mais rapidamente possível. O clube é excelente e todos estão a ajudar-me. Estou muito contente por estar aqui. Vou trabalhar para ser um dos melhores", realçou o Bulo, durante a conferência de imprensa.



"Foi possível ver na fase final do Euro2016 quais são as qualidades que ele tem apesar da sua tenra idade. Renato vai fortalecer o nosso meio-campo. Queríamos muito contratá-lo. É um jogador que já estava no nosso radar muito antes do Euro'2016", assegurou Rummenigge. 



Sanches, que se sagrou campeão com as cores do Benfica e ajudou Portugal a conquistar o Euro2016, tem vínculo com o Bayern até ao verão de 2021.


Os campeões alemães depositaram nos cofres das águias 35 milhões de euros mas a transferência poderá chegar aos 80 milhões de euros caso o atleta cumpra determinados objetivos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)