Chile vai defrontar vencedor do Euro2016
UEFA aceita proposta da Confederação Sul-Americana de futebol.
A UEFA aceitou a proposta da Conmebol, Confederação Sul-Americana de futebol, para realizar um jogo, ainda este ano, entre o Chile, que conquistou a edição do centenário da Copa América, e a seleção vencedora do Euro2016.
"Será, sem dúvida, um grande encontro e um importante ato de celebração do aniversário da Conmebol", indicou, esta quinta-feira, em comunicado, o organismo regulador do futebol na América do Sul, cujo presidente, Alejandro Domínguez, tinha lançado o repto ao congénere europeu.
A Conmebol observou que o encontro entre os dois campeões continentais "deverá ter em consideração o calendário das seleções nacionais", que vão iniciar a qualificação para o Mundial de 2018, bem como a disponibilidade dos clubes.
O Chile, que venceu a Argentina na final da Copa América, no desempate por grandes penalidades, já assegurou um lugar no jogo de comemoração, enquanto Portugal, que hoje defronta a Polónia nos quartos-de-final do Euro2016, é um dos oito candidatos a preencher a outra vaga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt