Cirurgia de Aboubakar trava negócio em janeiro

Dragões tinham um proposta por Aboubakar de 25 milhões de euros. Lesão aborta saída.

01 de outubro de 2018 às 08:52
Aboubakar foi confortado por colegas da equipa do FC Porto após a intervenção cirúrgica Foto: Direitos Reservados
Aboubakar, jogador do FC Porto Foto: Movenotícias
Aboubakar Foto: Filipe Farinha
Aboubakar Foto: MoveNotícias
Aboubakar, jogador do FC Porto Foto: LUSA
Aboubakar Foto: Movenotícias
Golos de Aboubakar dão poder de fogo à equipa do Dragão, desde o arranque da temporada Foto: José Coelho/LUSA

1/7

Partilhar

A intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo de Aboubakar inviabiliza a transferência do avançado do FC Porto em janeiro, impossibilitando um encaixe financeiro de 25 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

O FC Porto tinha uma proposta de 25 milhões de euros pelo jogador e preparava-se para o vender no mercado de inverno. Contudo, a grave lesão contraída no joelho esquerdo (rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno) obrigaram o camaronês a submeter-se a uma operação, falhando o resto da temporada.

Pub

A perda de Aboubakar, contudo, não vai obrigar os dragões a irem ao mercado. O clube está sempre atento a um bom negócio mas para já a aposta é na ‘prata da casa’. Apesar de Soares não estar inscrito na Champions (falha o jogo com o Galatasaray nesta quarta-feira), Sérgio Conceição conta ainda no plantel com Marega (deverá ser o titular), André Pereira e Adrián López.

No clássico com o Benfica no Estádio da Luz, no próximo domingo (17h30), Sérgio Conceição já contará com Soares. Além disso, o técnico portista tem total confiança em André Pereira e acredita que Rui Pedro, jovem da equipa B, tem um futuro promissor e poderá chamá-lo à equipa principal a qualquer momento.

Pub

Já com a operação feita numa unidade clínica do Porto, Aboubakar foi este domingo visitado por diversos companheiros de equipa. No sábado à noite decorreu no coliseu a gala Dragões de Ouro, em que foram distinguidas algumas figuras do universo do clube, numa lista que pode ser consultada em peça anexa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar