"Claro que dói perder nas meias-finais"
Chris Coleman elogiou a seleção galesa.
De forma surpreendente, o País de Gales chegou às meias-finais do campeonato da Europa de futebol, na primeira vez em que o país marcou presença na fase final da prova.
Esta quarta-feira, os comandados de Chris Coleman não conseguiram travar Portugal e perderam por 0-2, nada que envergonhe os galeses.
"Estou orgulhoso dos jogadores, do staff, de toda a nação. Os adeptos foram sempre brilhantes. Sei que gastaram muito dinheiro e espero que se sintam recompensados com algumas boas memórias. Olhando para trás, foi incrível. Claro que dói, o facto é que perdemos a meia-final, os jogadores estão devastados, mas vão superar. Quando olharem para trás vão perceber que tudo o que fizeram deixou o país orgulhoso", realçou o selecionador dos britânicos.
"Depois de darmos o que tínhamos, é sempre suficiente, mesmo quando não conseguimos ganhar. Qualquer equipa sentiria a falta de Aaron Ramsey. Penso que estávamos um pouco cansados. Mas não posso dizer nada contra os jogadores. Eles deram tudo o que tinham, não posso estar desapontado com eles, seria ridículo, penso que estiveram fantásticos. Nunca vivi nada como neste torneio, a atmosfera, todas as pessoas dos diferentes países. Agora temos de pensar na qualificação para o Mundial2018", considerou Coleman, que a terminar, realçou o poderio lusitano.
"Portugal não é só o Cristiano Ronaldo. Têm talento, também têm valor. Temos de ser uma equipa e eu vi uma equipa frente a Portugal", rematou.
"Estamos desapontados com o resultado"
A estrela galesa, Gareth Bale nada conseguiu fazer para travar Portugal.
"Estou muito orgulhoso de tudo o que conseguimos. Evidentemente estamos desapontados com o resultado do jogo desta noite. São coisas que acontecem, mais uma vez admito a deceção de sair nesta fase da competição, mas temos de estar orgulhosos", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt