Clássico decide futuro de Jesus
Técnico das águias tem o sonho de rumar às ligas estrangeiras.
Jorge Jesus, treinador do Benfica, acredita que uma vitória sobre o FC Porto, em jogo referente à 30ª jornada da Liga (26 de abril, 17h00), garante a conquista do bicampeonato e, simultaneamente, servirá para convencer um tubarão do futebol europeu a avançar para a sua contratação.
O CM sabe que, em círculo restrito de amigos, Jesus terá admitido que tem consciência de que é um treinador conceituado e reconhecido na Europa, por tudo o que já fez ao comando dos encarnados. No entanto, terá também admitido ter noção de que os títulos é que mandam e que os grandes clubes procuram treinadores ganhadores. Confirmando notícias que já vieram a público, Jesus admitiu que seria aliciante abraçar clubes como os dois grandes de Manchester, City e United, PSG ou Barcelona.
Em relação à continuidade no Benfica, Jesus não estará preocupado com informações veiculadas nos meios de comunicação social e que põem em causa esse cenário, devido ao elevado salário que recebe na Luz (4 milhões por ano). O técnico sente-se acarinhado pela massa associativa e admite continuar, se não aparecer nenhuma proposta de um colosso europeu.
O CM sabe que o Fenerbahçe acalenta grandes expectativas de ter Jesus no comando da sua equipa na próxima época. Aziz Yildirim, presidente do clube turco, está preparado para oferecer ao português 10 milhões de euros por ano, entre salários, prémios de jogo e por objetivos. Jesus só considera esta hipótese se falharem as outras, incluindo a continuidade na Luz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt