Cláusula de Herrera no FC Porto assusta Bétis de Sevilha
Equipa espanhola indisponível para pagar 40 milhões de euros para garantir médio mexicano. Jogador deve renovar com os campeões nacionais.
O Bétis de Sevilha afastou- -se em definitivo da corrida por Héctor Herrera. Tudo porque o FC Porto remeteu para a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros uma possível negociação.
A imprensa espanhola, nomeadamente o jornal ‘Marca’ na sua edição de quinta-feira, revela mesmo que o clube andaluz fez várias investidas junto da SAD portista pelo jogador, mas sempre com valores inferiores aos pretendidos pelo emblema português. A última proposta dos espanhóis foi num valor a rondar os 20 milhões de euros.
O jogador mexicano, grande destaque da sua seleção no ultimo Mundial da Rússia, deve, pelo menos para já, continuar de dragão ao peito.
A SAD portista já tem preparado um novo contrato para o capitão dos dragões que termina contrato em junho do próximo ano. Herrera prepara-se para ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel ( um ordenado a rondar os 2 milhões de euros anuais) e passar a ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O internacional azteca, de 28 anos, continua a gozar os últimos dias de férias (assim como Jesús Corona e Maxi Pereira). O trio deve juntar-se ao restante grupo ainda no Algarve, que vai permanecer até ao próximo dia 25 de julho.
Dois indisponíveis no estágio de Lagos
Danilo Pereira (treino condicionado e trabalho de ginásio) e José Sá (tratamento) são os jogadores que constam no boletim clínico portista. O médio portista está na reta final da recuperação, após uma cirurgia ao pé esquerdo, e deve estar apto para o jogo da Supertaça com o Aves dia 4 de agosto.
Aboubakar cobiçado
Os turcos do Besiktas continuam interessados em contratar o camaronês Vincent Aboubakar. Os dragões estão recetivos a vender o avançado, de 26 anos, mas nunca por um valor inferior aos 25 milhões de euros. A cláusula é de 50 milhões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt