Benfica enfrenta ambiente de guerra na Turquia
Polícia deteve 50 terroristas em Istambul este domingo.
O Benfica viaja esta segunda-feira à tarde para a Turquia, onde tem à espera um ambiente de guerra. Este domingo, de resto, foram detidos cinquenta terroristas com ligações ao Estado Islâmico na cidade de Istambul, onde os encarnados jogam na quarta-feira (19h45, Sport TV 1) com o Galatasaray, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Todos os detidos são suspeitos de estarem relacionados com o autoproclamado Estado Islâmico, que assumiu a autoria dos atentados do último dia 10 de outubro, em Ancara, capital da Turquia, e que fizeram, pelo menos, 102 mortos. Nos últimos dias, o governo turco e a polícia têm feito todos os possíveis para travar a onda de violência que se tem feito sentir no país.
Contactada pelo CM, fonte oficial do Benfica garantiu que não será adotado nenhum procedimento especial por parte da comitiva das águias, que parte esta tarde, às 15h50, num voo charter, do Aeroporto Internacional de Lisboa rumo a Istambul: "Tudo normal. Em caso de haver qualquer situação anormal, a UEFA alerta e toma as medidas que considera necessárias."Esta terça-feira, o plantel às ordens de Rui Vitória treina às 09h00, hora de Portugal continental. Após o jogo de quarta-feira, em Istambul, a comitiva do Benfica viaja de imediato para Portugal e, no domingo, recebe o Sporting, para a Liga portuguesa (17h00, BTV 1).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt