FC Porto recupera e vence na Bélgica
Dragões estiveram a perder, mas deram a volta ao marcador.
Com um golo de penálti de André Silva (90+3), o FC Porto deu a volta ao jogo e venceu por 2-1 na visita ao Club Brugge, na terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol.
Jelle Vossen (12 minutos) marcou o golo que adiantou a formação belga, mas o mexicano Miguel Layún, aos 68, e André Silva (90+3), de penálti, consumaram a reviravolta.
Cumpridas três jornadas, o Leicester, que hoje recebeu e venceu o Copenhaga por 1-0, lidera com nove pontos, enquanto FC Porto e Copenhaga repartem o segundo lugar com quatro, e o Club Brugge ocupa o último posto sem qualquer ponto.-----90+3'- Termina a partida. O FC Porto recuperou da desvantagem e venceu por 2-1.90+2' - Marca o FC Porto. André Silva converteu o penálti.90+1' - Penálti para o FC Porto.90' - Três minutos de compensação.87' - Brahimi atira ao lado.84' - Última substituição no Club Brugge. Vossen, autor do golos dos belgas, sai para a entrada de Wesley.83' - Amarelo para Simons. Falta dura sobre André Silva.82' - Segunda alteração nos belgas. Mbombo entra para o lugar de Limbombe.80' - Bom pontapé de Layún. Butelle segura.
68' - GOLO DO FC PORTO! MARCA LAYÚN. Golaço do mexicano.
Claudemir com um passe atrasado da esquerda para Vormer que remata a rasar o poste esquerdo de Casillas.
46' - Início da segunda parte.
45+1' - Intervalo na partida.
12' - GOLO DO CLUB BRUGGE! VOSSEN MARCA!
Vanaken faz o primeiro remate que a equipa portuguesa conseguiu travar. Surge Vossen e
6' - 4' - -------- Onze inicial do Club Brugge:
Onze inicial do FC Porto: Casillas, Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Otávio, André Silva e Diogo Jota.
--------
O FC Porto desloca-se até à Bélgica para defrontar o Club Brugge em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Só um triunfo pode permitir aos dragões manterem acesa a esperança de chegar aos ‘oitavos’, num grupo em que partiram como claros favoritos.
"Não temos margem de erro, este jogo vai determinar as nossas aspirações. É um jogo decisivo nesta fase de grupos", revelou, ontem, Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, na antevisão do jogo de hoje frente ao Brugge para a Liga dos Campeões.
"Existe responsabilidade e consciência do que representa este jogo. Antes de qualquer jogo a ambição é sempre a mesma: jogar para ganhar", afirmou o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt