"Coisas feias têm que ser banidas"
Técnico desvaloriza discussão com Jesus.
Julen Lopetegui mostrou-se esta quinta-feira preocupado com as denúncias que foram feitas recentemente pelo ex-árbitro Marco Ferreira, que afirmou que os juízes sofrem pressões por parte de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, para beneficiar o Benfica. O treinador do FC Porto exigiu uma investigação célere.
Numa entrevista à agência Efe, o técnico minimizou o incidente com Jorge Jesus no Estádio da Luz na época passada e preferiu destacar as polémicas em redor dos árbitros. "O incidente com Jesus? O que passou, passou, e não foi nada extraordinário dentro do futebol. Extraordinárias são as denúncias dos árbitros e isso é o que mais nos preocupa", começou por dizer Lopetegui. "É necessário continuar a investigar estes casos para preservar a boa-fé na competição e preservar a liberdade e honra dos árbitros. Todas essas coisas que são feias e que parecem ter existido têm que ser banidas para sempre", acrescentou.
Sobre os objetivos do FC Porto para a presente época, o técnico admitiu: "Temos ambições em todas as competições. Mas claro que a Liga é que nos dá mais esperanças. Estamos seguros de que vai ser muito competitivo até ao final, com o Sporting, Benfica e Sp. Braga, que está a um nível extraordinário".
Na mesma entrevista, Lopetegui elogiou a Liga portuguesa. "O futebol é muito competitivo. Sabia que é onde se corre mais quilómetros na Europa? Há um trabalho tático defensivamente fantástico. Há bons treinadores e jogadores", disse.
Entretanto, os dragões prosseguiram esta quinta-feira a preparação para o jogo deste sábado (17h00) com o Angrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, já com Casillas, Danilo, Rúben Neves, André André, Brahimi e Aboubakar. A sessão contou ainda com João Costa, Víctor García, Chidozie, Ruben Macedo (equipa B) e Diogo Dalot (sub-17).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt