Conceição expressa desejo para jogo com Benfica: "Espero acabar com onze"

Treinador do FC Porto avisa que 'dragões' têm de estar preparados para lidar com Rafa a ponta de lança ou noutra posição.

03 de março de 2024 às 01:30
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto Foto: José Gageiro/Movephoto
Partilhar

“Se olharmos para trás e para a frente, podemos tombar. Há que olhar para quem está à frente e vamos à procura destes três pontos importantes. Pressão? Faz parte de quem treina uma equipa profissional, que, independentemente das mais-valias dos adversários, tem obrigação de ganhar. Dou-me bem com essa pressão”, afirmou no sábado Sérgio Conceição na antevisão do clássico deste domingo (20h30), no Dragão, com o Benfica, para o campeonato.

O treinador do FC Porto minimizou a diferença pontual de nove pontos para o líder Benfica, que em caso de derrota passa para 12: “Não há jogos de tudo ou nada. Há jogos para ganhar. Não é com essa diferença pontual que vamos preparar o jogo, mas sim olhando para o adversário. Vai ser necessário um FC Porto no seu melhor e muito competente para vencer.”

Pub

Sobre a possível aposta de Roger Schmidt num ataque móvel do Benfica no Dragão, como fez em Alvalade na 1.ª parte da 1.ª mão das ‘meias’ da Taça de Portugal (derrota por 2-1), Sérgio Conceição avisa: “O Rafa não deixa de ser móvel jogando como ponta de lança. A partir desse lugar, vem para espaços que ocupa quando joga a segundo avançado ou como ala. Temos de estar preparados para diferentes situações e para quem joga, pois o modelo não tem mudado muito (4x4x2). Se as peças mudarem, tudo se pode alterar”, reconheceu.

Apesar de ter perdido os três clássicos que disputou esta época, Sérgio Conceição frisou: “Espero acabar o jogo com onze, como disse Rúben Amorim. Lembro-me que na Luz fizemos um excelente jogo e tivemos uma expulsão do Fábio Cardoso (20’). Na Supertaça, foi unânime a opinião de que controlámos até ao golo do Benfica. Já em Alvalade, apesar de o Sporting ter feito um bom jogo, houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais do que sair derrotados por 2-0.”

Pub

Com um jogador expulso em cada um desses três jogos, o técnico desejou que a equipa de arbitragem de João Pinheiro “seja competente” e que, no final, o jogo não se decida por um “erro deles”.

Galeno e Evanilson estão em dúvida

“O Galeno saiu com queixas no joelho e está em avaliação. O Evanilson sentiu uma pequena dor e por precaução tirei-o. Continuam em avaliação. Não treinaram e estão em dúvida com possibilidades de ir a jogo”, disse Sérgio Conceição sobre os dois jogadores, reconhecendo que a utilização de Taremi só será decidida este domingo: “Deu sinais de melhoria, mas vamos aguardar pelo treino da manhã [deste domingo] para tomar uma decisão.”

Pub

Emocionado com Wendell no escrete

Sérgio Conceição elogiou a chamada de Wendell à seleção brasileira: “Foi no FC Porto que conseguiu ir à seleção aos 30 anos. O trabalho dele, a evolução... Wendell é um bocadinho diferente. Estou muito feliz e emocionado.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar