page view

Schmidt ataca arbitragem antes do clássico com o FC Porto

Treinador do Benfica volta a criticar golo anulado a Di María frente ao Sporting na Taça e faz pedido tendo em vista a visita ao Dragão.

03 de março de 2024 às 01:30

Roger Schmidt lançou no sábado um forte ataque à arbitragem, depois de questionado se as críticas públicas de Di María pelo golo que lhe foi anulado na derrota (2-1) com o Sporting, em Alvalade, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, significavam que o plantel do Benfica está revoltado. “O árbitro merece ser criticado porque tomou uma má decisão. Foi um golo 100% limpo. Ninguém me convence de que foi um golo em fora de jogo [posicional de Tengstedt]. Foi pena o árbitro ter errado ao anular a jogada.”

Numa resposta de um minuto e 46 segundos, o treinador alemão aproveitou o balanço crítico ao jogo com o Sporting para deixar um aviso para a visita deste domingo (20h30) ao FC Porto, para a Liga: “Todos viram o que aconteceu na situação do penálti, que o árbitro quis marcar. Foi embaraçoso o que o Edwards fez na área. Foi uma situação sem respeito tentar enganar para conseguir um penálti, mas também foi embaraçoso o árbitro querer marcar este penálti. O nível dos árbitros, e das decisões que tomam, nestes grandes jogos tem de estar a outro nível, tem de ser top.”

O Benfica já venceu o FC Porto duas vezes esta época (2-0 na Supertaça, em Aveiro, e 1-0 na 1.ª volta da Liga, na Luz), e Schmidt diz “conhecer muito bem” o adversário. Mas faz uma ressalva: “É diferente jogar no Dragão, por isso eles estão em vantagem. Mas vamos lutar ao longo dos 90 minutos. Pressão? Nestes 90 minutos, não acho que seja decisiva. Um clássico é sempre um jogo de topo e ambos têm boas razões para vencer e dar tudo.” Inclusive, e apesar de o FC Porto ficar a 12 pontos do 1.º lugar em caso de derrota, “a classificação atual na tabela não vai afetar muito o jogo”, defende o técnico: “Se as duas equipas estivessem empatadas, seria o mesmo jogo.”

AVANÇADOS “TODO O ‘PACOTE’”

“Todos os avançados podem marcar, não duvido disso. Mesmo que façam dois golos de seguida, não quer dizer que alinhem sempre. Têm de estar bem taticamente e de mostrar todo o ‘pacote’, não basta marcar golos para jogar no Benfica”, disse Schmidt sobre a menor utilização recente de Arthur e Marcos Leonardo.VIAGEM TEMPO EM CASAO Benfica só viaja este domingo para o Porto, em princípio de avião. “Mudámos um pouco as coisas para dar o máximo de descanso em casa. Os jogadores preferem assim e já mostraram rendimento nos jogos desta forma”, explicou Schmidt.

“Equipa acredita em si”

O Benfica só viaja este domingo para o Porto, em princípio de avião. “Mudámos um pouco as coisas para dar o máximo de descanso em casa. Os jogadores preferem assim e já mostraram rendimento nos jogos desta forma”, explicou Schmidt.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8