Concorrência aumenta por Gustavo Puerta
Médio colombiano pretendido pelo FC Porto destacou-se no Mundial e soma interessados.
As boas exibições do médio Gustavo Puerta pela seleção da Colômbia no Mundial estão a despertar o interesse de vários clubes e podem dificultar a vida ao FC Porto, que está interessado na contratação do jogador de 22 anos do Racing Santander, de Espanha.
De acordo com a imprensa colombiana, os dragões já estabeleceram os primeiros contactos, e estarão a liderar a corrida, mas entretanto vários clubes juntaram-se ao lote de interessados, sobretudo italianos, casos da Roma, Lazio, Atalanta e Bolonha, e em Espanha o Bétis e o Villareal.
O alvo prioritário do FC Porto para o meio-campo era o ganês Caleb Yirenkyi, mas o elevado preço (cerca de 30 milhões) exigido pelo Nordsjaelland fez os dragões virarem-se para Puerta, que no Mundial 'sentou' o benfiquista Richard Ríos no banco - a Colômbia foi entretanto eliminada pela Suíça.
Dada a cobiça, o Santander exige o pagamento da cláusula, em redor dos 17,5 milhões de euros. Seja qual for a negociação, o Bayer Leverkusen terá direito a metade do valor da transferência, pois detém 50 por cento do passe do jogador.
Aston Villa na apresentação
O Aston Villa, atual detentor da Liga Europa, será o adversário do FC Porto no jogo de apresentação aos sócios, agendado para o dia 25, às 19h00. Antes da partida, como é hábito, haverá uma apresentação individual de cada jogador, podendo estar reservada uma surpresa de última hora. O Aston Villa, recorde-se, discute a Supertaça Europeia com o PSG no dia 12 de agosto. O FC Porto, entretanto, tem agendado para este sábado um jogo-treino contra o Hibernian, no Olival, à porta fechada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt