Queiroz dá voto a Messi
CR7 ficou no 2.º lugar e Neymar foi 3.º na Bola de Ouro.
Lionel Messi foi ontem eleito o melhor futebolista de 2015, depois de conquistar a quinta Bola de Ouro da carreira (quatro consecutivas entre 2009 e 2012).
Numa escolha feita por treinadores e capitães das seleções, e ainda por jornalistas, o craque do Barcelona, de 28 anos, recebeu 41,33% dos votos. Carlos Queiroz, enquanto selecionador do Irão, deu os cinco pontos do primeiro lugar ao avançado argentino. Só depois pontuou Cristiano Ronaldo (três) e o brasileiro Neymar (um). O CM tentou contactar Carlos Queiroz, que não atendeu o telefone.
CR7, que tinha vencido os dois últimos galardões, ficou no segundo posto: o jogador português do Real Madrid ficou com 27,76% dos votos. O último lugar do pódio foi para Neymar, colega de equipa de Messi (7,86%).
"É um momento muito especial para mim voltar a estar de novo aqui depois de ver o Cristiano Ronaldo ganhar nos dois últimos anos", disse o atleta argentino, recordista de distinções. Tanto Messi como Ronaldo participaram na votação, enquanto capitães das respetivas seleções, mas optaram por se ignorar. Ambos escolheram três colegas de equipa: CR7 optou por Benzema, James e Bale; Messi decidiu-se por Suárez, Neymar e Iniesta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt