Ronaldo é o melhor jogador do Mundo
Prémio da FIFA foi atribuído esta segunda-feira em Zurique.
O internacional português Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira eleito o melhor futebolista do mundo em 2016, na Gala FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça, com 34,54% dos votos - mais oito pontos do que o argentino Lionel Messi (26,42), do Barcelona, enquanto o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, teve 7,53.
Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, conquistou o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa.
O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no 'top-3', foram os adversários do português.
Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).
Cristiano Ronaldo diz ser "incrível" receber prémio 'The Best'
Cristiano Ronaldo, hoje eleito o melhor futebolista do mundo FIFA, considerou "incrível" conquistar o inédito prémio 'The Best', ao qual junta a Bola de Ouro da revista France Football.
"É incrível. É a primeira vez que recebo este prémio... o que posso dizer? Desejo, em primeiro lugar, agradecer aos meus companheiros e treinador da seleção, bem como a todos no Real Madrid. Obrigado. E à minha família", disse, após receber o galardão.
Cristiano Ronaldo, que foi campeão da Europa por Portugal no Euro2016 da França e de clubes pelo Real Madrid, não tem dúvidas de que este foi o seu "melhor ano da carreira".
"2016 foi sem dúvida o melhor ano da minha carreira. Foi um ano magnífico a nível pessoal e desportivo. Consegui tudo o que era possível. Nunca esquecerei este ano", regozijou-se.
Num curto discurso, o português agradeceu a todos os que votaram para a sua eleição e considerou que "o prémio fala por si próprio", assumindo, novamente, estar "muito feliz".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt