page view

Bebés de 2026 vieram ao Mundo ao som das badaladas

Em noite de felicidade, Porto, Lisboa, Amadora e Coimbra com nascimentos em cima da meia-noite.

02 de janeiro de 2026 às 01:30

É um dos primeiros bebés de 2026: Mateus, nasceu às 00h00, com 3,670 Kg e 52 cm. O nascimento fez a felicidade na noite de Passagem de Ano do Centro Materno Infantil do Norte da ULS de Santo António, no Porto. É o primeiro filho de Ana Ferreira de 36 anos, de Gondomar, auxiliar de geriatria num lar de idosos. Nasceu com 40 semanas. A mãe entrou no centro materno às 08h00, mas só perto das 23h30 foi para o bloco de partos.

"Parecia que estava à espera da meia-noite para nascer. Toda a equipa se juntou na sala de partos, a fazer a contagem decrescente para a meia noite e quando chegaram ao zero, senti o meu filho a nascer. Foi um misto de sofrimento e alegria. Fiquei mesmo feliz pelo momento que vou recordar para sempre. Foi o momento mais feliz da minha vida e a partir de agora a Passagem de Ano vai passar a ser a maior festa do ano", disse a mãe Ana Ferreira.

Exatamente à mesma hora, no Hospital Santa Maria, em Lisboa, nasceu Vitória com 3,905 kg.

E ainda no primeiro minuto do ano, nascia no Hospital Amadora-Sintra, João Guilherme. Com o céu da Amadora coberto de fogo de artifício, a mãe, Beatriz, conta que viveu "uma sensação inexplicável de felicidade". João Guilherme nasceu com 4 quilos e 40 gramas. A mãe é portuguesa, vive na Amadora. Chama-se Beatriz. O pai, brasileiro, assistiu ao parto. Um parto normal que foi induzido durante o último dia de 2025. A mãe pensava que o bebé nascesse ainda em 2025, mas João Guilherme quis vir ao mundo no primeiro minuto deste novo ano.

Também Coimbra, pelas 0h02 viu nascer o bebé do Ano. Alice nasceu na Maternidade Daniel de Matos, com 3,475 kg e 51 centímetros e é a maior alegria dos pais, Ana e Miguel. 

Bebés do ano foram também, António que nasceu às 00h59, no Hospital S. João, no Porto, com 3,220 kg. É o primeiro filho de Cátia Carqueja, de 32 anos.

Melicia, nasceu pelas 0h18 na ULS São José - Maternidade Alfredo da Costa. É o terceiro filho de Idalziza Lima, 42 anos, natural de São Tomé e Príncipe e que vive em Portugal há 12 anos.

Melicia nasceu com 3,230Kg.

No hospital de Braga nasceu Ohana Canhoca, filha de Marta Santos e Adilson Bernardo, 35 e 25 anos. Os pais são angolanos a residir em Braga. A bebé nasceu às 02h25 com 2,615 kg. É o terceiro filho do casal.

Rafael nasceu na Maternidade de Leiria, sendo o primeiro bebé do ano neste hospital. Apesar de o nascimento estar previsto apenas para o mês de fevereiro, Rafael decidiu surpreender e veio ao mundo esta madrugada, às 2h53. Filho de Elsa Domingues, de 40 anos, e Lino Silva, de 41 anos, residentes no Louriçal, Rafael junta-se ao irmão Diogo, de 4 anos. O bebé nasceu com 2,220 kg e encontra-se saudável, tal como a mãe.

Mais tarde pelas 5h09, Cristian nasceu no Hospital Padre Américo, em Penafiel. Tem 3,330 kg, é o segundo filho de Ana Carolina e Daniel, de Paços de Ferreira.

Em Guimarães, Lara, nasceu às 7h41. É a segunda filha do casal Mónica e Bruno, de 29 anos, residentes em Fafe.

Guilherme foi o bebé do Ano de Viseu. O menino filho de Sofia e Pedro Machado, nasceu às 7h54, com 3,790 kg e 52 centímetros.

Bryan foi o primeiro bebé a nascer em 2026 na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo. O Bryan nasceu às 12h06, com 3,080 kg e é o primeiro filho de um casal cabo-verdiano residente há cerca de dois anos na capital do Alto Minho. Para assinalar o momento especial, a Unidade local de saúde ofereceu ao bebé um cabaz com o primeiro enxoval.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8