Ronaldo tem rotura muscular de 1,5 cm
Português agravou lesão, diz jornal espanhol.
Pergunta CM
Cristiano Ronaldo é uma baixa importante para o Real Madrid?
Cristiano Ronaldo contraiu uma rotura no bíceps femoral da perna direita e não uma sobrecarga muscular na coxa direita, assegura o jornal espanhol Mundo Deportivo, acrescentando que a lesão tem 1,5 centímetros. "A ressonância que o português fez na Clínica Ruber detetou a lesão", afirma.
Neste tipo de situações, o tempo de recuperação dos atletas oscila entre os sete e os 15 dias. Caso se confirme, o avançado luso vai falhar a 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol entre o Real Madrid e o Manchester. CR7 já tinha sido baixa no encontro da 1.ª mão em Inglaterra e também não foi utilizado na vitória ante o Rayo Vallecano.
O tratamento que o capitão da seleção nacional está a fazer, com o recurso a células-mãe, poderá ajudar a regenerar o tecido danificado mais depressa.
"Cristiano, que já tinha queixas na zona afetada que o impediram de jogar perante o Rayo Vallecano, sofreu uma pequena rotura durante o último treino do Real Madrid em Manchester, um dia antes do jogo com o City", explica o diário catalão.
Cristiano Ronaldo recorreu a serviços exteriores ao Real Madrid e está a tratado pelo fisioterapeuta Joaquín Juan, que trabalha, por exemplo, com o basquetebolista espanhol dos Chicago Bulls Pau Gasol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt