Declarações após o Benfica - Zenit

Benfica venceu por 1-0.

16 de fevereiro de 2016 às 23:07
Rui Vitória, Benfica, Zenit, André Villas-Boas, Renato Sanches, Júlio César, futebol Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Na Rússia a eliminatória continua em aberto, com uma vantagem de um golo que não é decisiva, mas é importante.

Controlámos muito bem o contra-ataque dos adversários e marcámos no final um golo que deu justiça ao marcador. O jogo foi em crescendo, os benfiquistas foram hoje determinantes para a nossa vitória.

Pub

Temos vindo a ultrapassar desafios ou obstáculos, olhamos para cada jogo de forma isolada, trabalhamos jogo a jogo e treino a treino. É uma evidência que temos golos fora nesta competição, mas o Zenit também tinha e hoje não marcou.

A eliminatória está em aberto, estamos na frente, temos a convicção que temos capacidade para fazer golos em São Petersburgo. O Jonas é um jogador fantástico, hoje fez um golo, ajudou-nos a vitória, vai marcar mais, é um jogador com uma entrega enorme.

Pub

Estou muito orgulhoso de ter a possibilidade de ter jogado com dois jogadores jovens, um ainda júnior outro que estava na equipa B. Quem jogar na Rússia dará conta do recado, os exemplos têm sido muitos, não será um jogo fácil, estamos a jogar a um nível muito elevado, mas quem entrar agarrará a oportunidade.

Mais do que os esquemas há princípios de forma de jogo, não andamos a trabalhar para mudar a identidade do dia para a noite, acreditamos no que temos vindo a fazer, vamos com o intuito de criar oportunidades e fazer golos na Rússia. Na altura iremos delinear a estratégia, mas não estiou virado para mudar as minhas ideias".

André Villas-Boas (Treinador do Zenit): "Estávamos bem posicionados para sair daqui com o empate, mas os detalhes contam e o Benfica aproveitou os detalhes e marcou nos descontos. A equipa seria mais premiada pelo 0-0, a eliminatória está em aberto, mas obriga-nos a um jogo diferente.

Pub

Somos um adversário que com o tempo vamos estar melhores. Sofremos o golo de bola parada, acho o resultado um pouco injusto.

Vamos jogar dois jogos até à segunda eliminatória, que nos vão permitir ganhar ritmo competitivo, o único senão foi sofrer um golo no fim, pois tira o lado emocional ao jogador.

O estádio do Zenit é difícil, há diferença horária, é uma viagem complicada para o Benfica. Queremos estar fortes e tenho a certeza de que os jogadores vão fazer tudo para dar a volta à eliminatória.

Pub

Será um jogo de estratégias diferentes para as duas equipas, o Benfica vai ter de se adaptar, mas nós também temos de jogar abertos. Da nossa parte haverá uma estratégia diferente, vamos procurar ter mais situações de ataque, quanto ao Benfica acredito que mude".

Renato Sanches (jogador do Benfica): "Foi um jogo equilibrado, resolvido no fim. O Zenit é uma grande equipa, foi um bom jogo, mas conseguimos marcar quase a terminar. Sinto uma enorme confiança, sobretudo quando o público me apoia. Sinto que têm um carinho especial por mim.

Não há favoritos para a segunda mão. Volto a dizer que o Zenit é uma grande equipa e o jogo lá vai ser completamente diferente. Eles estão habituados ao frio, nós não, vamos dar o nosso melhor para seguir em frente na prova".

Pub

Júlio César (jogador do Benfica): "Foi um passo importante, mas espera-nos um jogo muito difícil na Rússia, mas estes golo do Jonas foi muito importante, porque eles vão ser obrigados a sair mais para o ataque e podemos explorar os espaços que vão abrir atrás. Não ter sofrido golos é muito importante nestas eliminatórias de 'mata-mata'. Fizemos uma boa exibição em termos defensivos e fomos premiados no fim com o golo do Jonas.

O Benfica é hoje uma equipa com identidade de jogo, muito confiante e este resultado é muito importante depois da derrota em casa com o FC Porto, um resultado injusto, pois criámos muitas oportunidades para marcar. Mas as grandes equipas vêem-se é nestes momentos. Agora é voltar a pensar no campeonato e na conquista do 35º título".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar