“Desconforto” com golo anulado ao Sporting
Conselho de Arbitragem admite que lance em que Trincão marca no empate com o Gil Vicente não devia ter sido interrompido
O Conselho de Arbitragem (CA), pela voz do seu vice-presidente, admite que o Sporting foi prejudicado no empate a uma bola com o Gil Vicente para o campeonato, naquele que foi o último jogo antes de João Pereira ser despedido, dando lugar a Rui Borges. Aos 77 minutos, André Narciso marcou penálti sobre Debast, decisão que depois anulou alertado pelo VAR devido à inexistência de falta. Trincão ainda marcou, mas o golo não contou porque o árbitro apitou enquanto a jogada decorria.
“Aquilo que foi um penálti que não foi penálti, depois não deu golo. Algo que gerou desconforto e também não gostámos muito. O que se pedia era que o André atrasasse o apito”, afirmou ontem João Ferreira, ‘vice’ do CA, durante o programa televisivo que analisa as decisões com recurso ao VAR. “Enquanto árbitro, posso confidenciar que também sofremos com os nossos erros. Quando erramos e não temos a intervenção do VAR para nos corrigir, sofremos com isso. E o André sofreu, não ficou nada feliz com esta decisão, com o impacto no resultado.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt