Dez milhões em objetivos por Gyokeres dependem de jogos, golos e Champions
Venda para o Arsenal está fechada e Sporting até já autorizou o avançado a viajar para Londres
O Sporting fechou a venda de Gyokeres para o Arsenal, e por esse motivo já autorizou o sueco a viajar para Londres, onde vai realizar os exames médicos. Esse é o passo que falta para os dois clubes oficializarem o negócio.
A transferência é feita por 63,5 milhões de euros fixos. Fica abaixo dos 70 milhões que Frederico Varandas tinha fixado porque o Sporting não terá de pagar os 6,5 milhões da comissão ao empresário.
O clube de Alvalade também ficou satisfeito com a definição dos 10 milhões por objetivos, que o CM discrimina. Por cada 20 jogos que o sueco faça, desde que jogue 45 minutos, o Sporting recebe 1,25 milhões de euros. Isto em quatro blocos até ao limite de 5 milhões.
O Arsenal também vai pagar 500 mil euros quando o avançado somar 20 participações em golos (desde que marque ou faça a assistência). Esta parcela vale um máximo de 1 milhão.
O último requisito passa pelo apuramento para a Champions. Cada vez que o Arsenal entrar na fase de Liga, o Sporting recebe 1 milhão. Portanto, os gunners terão que ir quatro vezes à liga milionária durante o contrato de Gyokeres para os leões somarem 4 milhões. Tal significa que, no melhor cenário, só no verão de 2029 o Sporting encaixa o máximo de receita com o goleador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt