Dez minutos à leão relançam Europa

Golo de Slimani inicia reviravolta em Alvalade.

11 de dezembro de 2015 às 07:55
11-12-2015_02_44_45 Imagem a1.jpg Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Partilhar

Vitória do Sporting frente ao Besiktas é justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Sporting frente ao Besiktas é justa?

Dez minutos de sonho, na segunda parte, garantiram ao Sporting um triunfo indiscutível sobre o Besiktas, num jogo de ‘mata-mata’ que mantém a equipa de Alvalade ligada à Europa do futebol.Nesse espaço de tempo, o Sporting jogou de forma empolgada, em claro contraste com o marasmo que foi a primeira metade. E foi premiada por isso: marcou três golos e operou uma justificada reviravolta, depois de ter sofrido um golo que parecia significar o fim da linha na temporada europeia.

Pub

Jorge Jesus fez uma leitura correta dos acontecimentos ao intervalo. Para trás ficavam 45 minutos de terror, nos quais a equipa leonina andou desligada, intranquila e sem profundidade. Falhou passes na defesa, errou marcações no meio-campo, foi inexistente no ataque. Patrício levou o 0-0 para o balneário.

No descanso, os jogadores deverão ter ouvido das boas do treinador. A equipa voltou com Gelson no lugar de Montero, mas acima de tudo com outra atitude. Conseguia finalmente ser vertical. Ainda assim, faltava-lhe ser intencional. E continuava a falhar atrás. João Pereira perdeu a bola numa transição, e Quaresma, com o obrigatório passe de trivela, ofereceu o golo a Mario Gomez.

Pub

O Sporting ficou perdido durante uns minutos, mas do banco saltou Teo Gutiérrez. E com ele trazia a bússola que indicava o rumo certo. Com mais presença na frente surgiram finalmente espaços para Bryan Ruiz e Slimani. O costa-riquenho assistiu o argelino para o primeiro golo e pouco depois marcou o segundo, já na fase do empolgamento, em grande estilo.Período coroado com o terceiro golo, de Gutiérrez, com direito a bailado, antes de a bola entrar, e a um insólito ‘roubo’ do spray de espuma que o árbitro usa para as marcações de faltas, depois. Dez minutos de encantamento ligaram o leão à Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar